Alimento espiritual

Nós, crentes, temos um alimento espiritual que é a Palavra de Deus, que está escrita em 66 livros e devemos comer esse alimento para poder conhecer a Deus, pois é a Palavra escrita de Deus, pela qual deve ser importante para cada pessoa que pertence ao corpo de Cristo. Não há comida que possa substituir a Palavra de Deus, não há outro método melhor.

O autor dos Hebreus dedica alguns versos aos seus leitores para falar sobre a apostasia, já que naqueles tempos havia homens maus e desonestos que distorciavam o evangelho por sua própria conveniência, enganando assim muitos. Mas devemos entender que aqueles que foram facilmente enganados foi porque eram vulneráveis porque não comiam a comida espiritual correspondente.

A Bíblia diz:

13 Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.

14 Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.

Hebreus 5:13-14

Estes versos são uma repreensão à igreja que este escritor escreve, já que tendo algum tempo seguindo as verdades cristãs, eles ainda precisavam ser informados sobre coisas básicas, quando deveriam ser mestres de verdades teológicas.

Amados irmãos, não devemos permitir por qualquer razão que, sendo pessoas com muito tempo sob a graça de Cristo, ainda sejamos pessoas que não conhecem plenamente as verdades cristãs, devemos nos esforçar, estudar, passar tempo a sós com Deus estudando a Sua Palavra.

Estudar a Palavra de Deus nos assegura um alimento sólido e não nos deixar enganar pelas artimanhas do inimigo e por homens vãos que querem nos ensinar algo que não é o evangelho.

Você também pode estar interessado em:

10 comments on “Alimento espiritual

  1. A palavra do Senhor deve ser pregada diariamente e continuamente em nossas vidas. Ela é o alimento crucial na nossa dieta, e ela faz com que nós mantenhamos boas relações com Jesus. Assim, poderemos caminhar nos caminhos do Senhor e saberemos que estaremos em boas mãos, pois, Deus nos ama e só quer o nosso bem. Amém!

  2. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço que me de discernimento para que eu possa sempre compreender e ensinar a Tua Santa palavra. Que Jesus me de o poder do Espírito Santo de Deus para que eu possa trazer mais ovelhas para o teu Reino Pai e assim seguir os Teus mandamentos. Obrigado Jesus por todo o grande ensinamento e as bênçãos que tem me dado. Glória a Deus, Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  3. Verdade a palavra de Deus é o nosso alimento precisamos aprender mais e se alimentar da palavra de Deus que é muito importante porque sem ele a gente não é nada por isso a gente tem que praticar a lei a palavra de Deus e eu é uma delas e precisa aprender só tenho que agradecer por tudo eu sei que Deus está comigo e ele quer muito que eu aprenda a palavra dele e se alimentar porque o amor de Deus é muito grande amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *