Versículos bíblicos sobre a generosidade

pobre

Nas igrejas somos ensinados sobre as ofertas e os dízimos, mesmo há debate hoje sobre se es obrigatório dizimar.  Mas há um tema que não é muito falado: O dar aos pobres. Ajudar os pobres, seja monetariamente, com alimentos, roupas ou refúgio é um mandato bíblico. Apresentamos oito versículos da Bíblia sobre como ajudar os necessitados:

Salmos 41:1

Bem-aventurado é aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal.

Provérbios 19:17

O que se compadece do pobre empresta ao Senhor, que lhe retribuirá o seu benefício.

Isaías 58:7

Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desamparados? que vendo o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?   

Isaías 58:10

e se abrires a tua alma ao faminto, e fartares o aflito; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia. 

Mateus 5:42

Dá a quem te pedir, e não voltes as costas ao que quiser que lhe emprestes. 

Lucas 14:13-14

Mas quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos; e serás bem-aventurado; porque eles não têm com que te retribuir; pois retribuído te será na ressurreição dos justos.

Lucas 21:3-4

e disse: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos; porque todos aqueles deram daquilo que lhes sobrava; mas esta, da sua pobreza, deu tudo o que tinha para o seu sustento.

Hebreus 13:16

Mas não vos esqueçais de fazer o bem e de repartir com outros, porque com tais sacrifícios Deus se agrada. 

Você também pode estar interessado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *