Um grande ensinamento sobre as riquezas

Um grande ensinamento sobre as riquezas

No capítulo 6 da primeira carta a Timóteo, encontramos um ensino sobre as riqueza.

Às vezes vimos que muitas pessoas que têm grandes somas de dinheiro gostam de humilhar os outros, com insultos e até ofensas fortes. É por isso que o apóstolo Paulo instrui Timóteo a dar o seguinte mandato aos ricos:

Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;

1 Timóteo 6:17

O primeiro ensino para os ricos que encontramos no versículo anterior é parar de ser arrogante. Ser rico não deve fazer você se sentir superior aos outros. Se você é rico, deve usar essa bênção para abençoar outros, como o versículo 18 ensina:

que façam o bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente e sejam comunicáveis;

1 Timóteo 6:18

O segundo ensino de 1 Timóteo 6:17 é “não depositar esperança nas riquezas”. Ser rico não é ruim, mas colocar nossa fé e esperança na riqueza sim. Tudo neste mundo é temporário, por isso o versículo anterior diz que nossa esperança deve ser colocada no Deus vivo, que é eterno.

Não fiquemos apegados às coisas materiais, mas bem, usemos as coisas materiais como uma bênção para aqueles que têm menos do que nós, e assim, podemos acumular tesouros no céu e alcançar a vida eterna.

2 thoughts on “Um grande ensinamento sobre as riquezas

  1. Amém Senhor Louvado Seja Deus obrigado Pai pelas suas palavras e ensinamentos te agradeço em nome do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *