Aqueles que precisam de Deus serão saciados porque todos que buscarem o Senhor o encontrarão e Ele satisfará suas necessidades.
A primeira coisa é que devemos buscar a Deus sem nenhum interesse econômico porque o primeiro interesse que devemos ter é buscar primeiro o reino de Deus e sua justiça, e outras coisas serão adicionadas.
O mais importante é que devemos entender que Deus conhece todos os nossos pensamentos.
Existem diferentes tipos de pessoas que acreditam e entendem que somente Deus pode ajudar e que pode sustentá-las em suas situações precárias. É por isso que somos mais que bem-aventurados.
É muito claro o que Jesus nos diz no capítulo 5 do livro de Mateus. Havia uma grande multidão, que o seguiu muito cedo ouvindo seus ensinamentos:
1 Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele,
2 e ele começou a ensiná-los, dizendo:
3 “Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.
4 Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.
Mateus 5:1-4
Jesus aqui estava dando uma palavra a todos os que O seguiram, mas eles não apenas o seguiram, mas creram Nele, o procuraram de coração. Todos eles ficariam muito satisfeitos se cressem em Jesus e em suas palavras que são fiéis e verdadeiras.
Jesus falou daqueles pobres de espírito, daqueles que estavam sedentos por Ele. Para todas aquelas pessoas, ele trouxe conforto e libertação.
É por isso que cremos no Senhor. Se precisamos Dele, voltemos para Aquele que nos ajudará e nos levantará, para que possamos lutar em Cristo Jesus, superando todos os obstáculos, todas as aflições que surgem, porque Deus renovará nosso espírito.
Todo aquele que ouve a palavra de Deus e a por em prática , se enche de vida, saciados pelo amor do CRIADOR.