Testemunhas de Jeová não votarão porque “Jesus tampouco faria isso”

Aproximam-se as eleições nos Estados Unidos da América e o grupo religioso Testemunhas de Jeová optou por não votar, pois acham que Jesus também não votaria, conforme confirma um dos seus representantes, Robert Hendriks, por meio de entrevista em A União de San Diego.

Dizem que votar não tem nenhum tipo de problema, mas votar em um candidato político ou em uma questão política seria um problema. Ele também observou que as Testemunhas de Jeová não juram fidelidade a nenhum ícone nacional.

Hendriks, de 55 anos, também disse que se eles elegessem um candidato político, isso anularia sua fé e eles mostrariam que não estão seguindo a Jesus, bem como se oporiam a seus companheiros praticantes de sua fé.

Ao contrário, outros cristãos afirmam que o próprio Jesus já encobriu o ato de escolher quando usou a expressão “Dai, pois, a César o que é de César e a Deus, o que é de Deus” de acordo com Mateus 22:21.

Outros usam o seguinte versículo bíblico para afirmar que os cristãos não devem se envolver com o sistema político:

Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte.

João 6:15

O que você acha sobre este tema? Deixe-nos seu comentário.

Você também pode estar interessado em:

4 comments on “Testemunhas de Jeová não votarão porque “Jesus tampouco faria isso”

  1. Eu acredito que votar num candidato a presidente ou deputado e outros, não vá tirar minha fé em Deus, se uma pessoa pensa assim é porque a fé dela em Deus é pouca ouvem existe… um exemplo é eu me casar e ter que conviver numa sociedade que tem mulheres solteiras e afins, se fosse um cara sem amor pela minha esposa eu a traria com essas mulheres que existe no nosso caminho no dia a dia, então como eu não traio minha esposa isso explica se eu votar num presidente não quer dizer que estou trocando Jesus por ele, o pecado é, idolatrar o presidente.

    1. Eu acredito que votar num candidato a presidente ou deputado e outros, não vá tirar minha fé em Deus, se uma pessoa pensa assim é porque a fé dela em Deus é pouca ou nem existe… um exemplo é eu me casar e ter que conviver numa sociedade que tem mulheres solteiras e afins, se fosse um cara sem amor pela minha esposa eu a trairia com essas mulheres que existe no nosso caminho no dia a dia, então como eu não traio minha esposa isso explica Tudo, se eu votar num presidente não quer dizer que estou trocando Jesus por ele, o pecado é votar em alguém e sim idolatrar alguém.

  2. Sem querer criticar os testemunhas de Jeová,mas eles criam situações e citações adversas à Bíblia.A palavra de DEUS diz:…”crescei na graça e no conhecimento…”ainda na Bíblia…” a DEUS o que é de DEUS e a César o que e de César…”e há mais,”…pq uns foram separados pra doutores, outros para pastores, outros para mestres…”o povo de DEUS sofre por não conhecer a verdadeira palavra de DEUS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *