Suas palavras são infalíveis

No capítulo 23 do livro de Josué, descobrimos como Deus, através de Josué, exorta seu povo a guardar suas palavras e não se contaminar com outras nações, visto que isso serviria como uma pedra de tropeço. Ao longo das Escrituras, Deus sempre guiou seu povo para que não se deixassem influenciar por outras nações, da mesma maneira Ele nâo quer que nos deixemos revestir do sistema deste mundo.

Depois que Deus exortou o povo de Israel a guardar seus mandamentos, a cumprir as leis de Moisés e a não se misturar com outras nações, Ele lembra eles todas as boas palavras que ele tinha dito sobre eles e como cada uma delas foi cumprido ao momento.

Agora estou prestes a ir pelo caminho de toda a terra. Vocês sabem,
lá no fundo do coração e da alma, que nenhuma das boas promessas que o Senhor,
o seu Deus, lhes fez deixou de cumprir-se. Todas se cumpriram; nenhuma delas falhou.

Josué 23:14

Deus fez várias promessas ao seu povo Israel, e todas aquelas boas palavras que Ele disse foram cumpridas. Nós devemos entender algo sobre o caráter de Deus, e é que Ele não é como nós, quando Deus promete algo Ele o cumpre porque Ele o cumpre. O povo de Israel tinha que lembrar como Deus os tirou com a mão poderosa do Egito, como Ele dividiu o mar, como Ele os acompanhou dia e noite com sinais e maravilhas incríveis. Simplesmente este povo não poderia esquecer tudo o que Deus fez por eles.

Talvez você diga: “Que povo privilegiado”. Você sabia que somos mais privilegiados do que eles? E é que Deus nos amou quando estávamos em nossos delitos e pecados, e nos deu a salvação pela morte de seu Filho na cruz e não há maior milagre que o milagre da salvação em Cristo.

A Palavra de Deus é infalível, e todas as promessas que Deus fez ao seu povo através da sua Palavra devem ser cumpridas.

Você também pode estar interessado em:

13 comments on “Suas palavras são infalíveis

  1. O que é importante, para os cristãos refletir, tudo que Deus promete ele cumpre. Isso é maravilhoso, incrível.

  2. Deus é honesto e fiel, sempre dá a sua palavra, sempre nos protege, e acima de tudo, nos ama. Deus é um ser compassivo, que quer apenas o nosso bem e fará qualquer coisa para que tenhamos isso. Deus roga por nós a cada dia, e nunca deixará de nós socorrer. Deus é incrível, e sempre olhará por nós. Amém!

  3. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, peço que perdoe os meus pecados, e me livre de todas as tentações, pois quero Senhor sempre cumprir os teus mandamentos e caminhar ao Teu lado para obter a vida eterna. Tu és Pai maravilhoso e poderoso e sempre cumpre as Tuas promessas. Obrigado Jesus por tudo que tem feito na minha vida. Sei Senhor que não sou digno de que entreis em minha casa mas dizei uma palavra de perdão e minha alma será salva! Te louvo e te amo meu Deus! Glória ao Pai, só Filho Jesus e so Espírito Santo de Deus! Amém!

  4. Amém.senhor meu Deus e único pai maravilhoso eu creio eternamente no senhor e sou abençoada e grata por tudo lhe dou glória e graças em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  5. Amém! Eu creio Deus é fiel toda honra e toda glória agora e sempre. Louvado seja nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.Te amo Jesus 🙏🙏

  6. Deus é incrível e fiel. Ele nunca nos abandonará, sempre nos dará a sua palavra porque Ele só quer o nosso bem e fará de tudo para vê-lo. Façamos por onde para obtermos a graça do Senhor, e que não o decepcionemos

  7. Deus morreu por nós, essa é uma das maiores provas do seu amor e lealdade para conosco. Devemos valorizar e ser gratos todos os dias por tudo que Deus faz em nossas vidas. Somente Ele tem o poder de fazer com que nossas vontades sejam cumpridas. Temos de fazer por onde para que isso aconteça. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *