Toda manhã, quando abrimos nossos olhos para a luz do dia, quando colocamos nossos pés no chão, cada nova aurora que Deus nos dá, devemos entender que não é algo que merecemos, mas por causa de sua infinita misericórdia nos permite viver mais um dia e que é uma razão especial para dar glória a Deus, independentemente do tempo difícil pelo qual passamos. E é que glorificar a Deus não é algo que podemos negociar em nosso estado de espírito, nosso espírito deve ser sempre para adorar a Deus.
O povo de Deus sempre passou por momentos de grande amargura, no entanto, em todos esses momentos Deus nunca os esqueceu, e da mesma forma, algo que deveria servir como uma grande motivação é que Deus não nos esquece em nossos tempos difíceis e se hoje nos levantamos de nossas camas mais uma vez, é uma grande demonstração da misericórdia de Deus.
O livro de lamentações diz:
22 As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim.
23 Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.
Lamentaciones 3:22-23
O autor do livro de Lamentações sabia muito bem que, se estivessem vivos, era por causa das misericórdias de Deus e não por causa da sua própria força. Nós entendemos isso hoje? Em nós não há força para ficarmos de pé, mas Deus nos sustenta a cada manhã através de seu amor infinito e grandes misericórdias.
As misericórdias de Deus são novas a cada manhã, elas não estão esgotadas, são eternas, elas não têm fim, e essas misericórdias estão disponíveis para nós e é por isso que temos que dar glória e honra ao nosso grande Criador Deus.