Sede pacientes e orai

Há dois fatores que andam de mãos dadas na vida de um cristão e eles são “paciência” e “oração”. Sem dúvida, Jesus exortou seus discípulos a viver uma vida de oração, Por quê? A resposta é simples: “Para não entrar em tentação” (Mateus 26:41). É bem verdade que quando negligenciamos a oração, tendemos a cair muito rapidamente em coisas que Deus não gosta, no entanto, quando mantemos uma vida de oração, lembramos a nós mesmos que temos que colocar tudo nas mãos de Deus. 

A Bíblia diz no livro de Tiago 5:

7 Portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor.

Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra,

aguardando-o com paciência,

até que receba as primeiras e as últimas chuvas.

8 Sede vós também pacientes; fortalecei os vossos corações,

porque a vinda do Senhor está próxima.

Tiago 5:7-8

Nós já escrevemos um pouco sobre a oração, mas a paciência é outra coisa que devemos ter no momento em que oramos, e em qualquer outra área da vida. O apóstolo diz: “Seja paciente até a vinda do Senhor”. Há momentos em que nos encontramos em problemas familiares, batalhas espirituais e qualquer outra coisa do dia a dia, e oramos ao Senhor, mas muitas vezes perdemos a paciência, e isso não deveria ser assim, é vital manter a paciência até o dia em que nosso Amado Senhor Jesus Cristo se manifestar na Terra.

O apóstolo Tiago dá outro exemplo com as pessoas que lavram a terra, eles semeiam, mas nem tudo está na semeadura, eles têm que esperar pelo precioso fruto da terra, Eles devem esperar a chuva temporã e a serôdia. Às vezes os lavradores perdem a colheita, simplesmente por algum fator da natureza. Da mesma forma, temos que ter paciência na profissão que lideramos, que é seguir Jesus Cristo, porque um dia vamos colher.

Esperemos pacientemente pela corrida da fé, porque quando nosso Senhor Jesus Cristo se manifestar a nós, desfrutaremos de uma glória incomparável, da qual nem todos participarão.

Você também pode estar interessado em:

34 comments on “Sede pacientes e orai

  1. Se todos nos tivessemos paciencia o mundo seria diferente nao haveria brigas nem discordia. Por isso eu digo tenham Fe e nunca deixe de pensar em Deus.

  2. Sem Deus nada somos nesse mundo.
    Sem Deus nada podemos fazer.
    Orar e vigiar é seguir aos mandamentos de Jesus até sua vinda, que pelos sinais está bem próxima.

  3. Ótimo, adorei, estava passando por uma situação difícil e já estava pensando em desistir, depois desta leitura minha visão abriu novamente, por uma simples coincidência abri sem querer nesse site e meu veio estas palavras de consolo no momento que mais precisei. Amém

  4. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço que me dê paciência para enfrentar os obstáculos da vida. Perdoa meus pecados Jesus para que eu possa sempre seguir os teus mandamentos e fazer a obra aqui na terra para honra e glória de Deus. Obrigado Pai por tudo que tem me dado, tu és maravilhoso e misericórdioso, e sempre me dá as bençãos desejadas! Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  5. Tudo tem o seu tempo, é Deus sabe direitinho qual é o tempo exato de cada um de nós. Nós temos de ter paciência e fé em todos os nossos pedidos e em todas as ocasiões que nos rodeiam diariamente. Deus tem um tempo de realização para cada fase de nossa vida. Apenas confiemos nEle, que Ele tudo fará. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *