Se você pode acreditar, tudo é possível para aquele que acredita

E Jesus disse-lhe- Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê.

Marcos 9:23

É importante ver por que Jesus disse essas palavras e com quem Ele fala sobre acreditar e, além disso, o que Ele poderia realizar.

Estas palavras do Mestre as encontrarmos no Evangelho segundo São Marcos em seu capítulo 9 do versículo 14. Ali encontraremos o Mestre que se aproxima de uma grande multidão que estava discutindo com os escribas.

Esta diputa foi gerada porque havia um homem que tinha um filho que foi atacado por um espírito que os discípulos não puderam expulsar. Mas Jesus, vendo o que estava acontecendo, parou e perguntou o seguinte:

21 E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.

22 E muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.

Marcos 9:21-22

Podemos ver claramente Jesus conversando com este homem sobre a condição de seu filho, mas uma das coisas mais interessantes é a maneira como esse homem mostra sua humildade e fé diante do Senhor, pedindo misericórdia e ajuda, pois sabia que o Mestre poderia curar seu filho.

Esse espírito queria acabar com esse jovem, pois o inimigo sempre busca atingir seu objetivo maligno, mas Deus está sempre no controle de tudo. Então Jesus mostra como podemos realizar as coisas que estão dentro da Sua vontade:

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê.

Marcos 9:23

E então Jesus curou o menino. Não há nenhum problema difícil para Deus. Creiamos fielmente no Senhor e tudo será possível.