São todos apóstolos? São todos profetas?

Na primeira carta aos coríntios em seu capítulo 12, o apóstolo Paulo nos fala sobre a diversidade de dons. Que é a diversidade de dons? Bem, como o próprio apóstolo o apresenta, isso significa que todos temos dons particulares, ou seja, nem todos fazemos o mesmo. O corpo é composto de diferentes partes, e nem todas fazem o mesmo, e é isso que acontece dentro da igreja, nós somos o corpo de Cristo, e membros cada um em particular, para que façamos coisas diferentes.

Existe um sistema na igreja hoje, que a cada dia nos leva mais à desordem, temos igrejas onde estar preparado não é importante, no sentido de que, não importa qual seja o seu dom, você pode fazer tudo, eu explico: pessoas que não conseguem nem cantar dão a ele a oportunidade de cantar louvores no púlpito, e pessoas que nem mesmo sabem pregar, fazem um sermão no domingo.

Você pode imaginar um médico dizendo a uma pessoa que não sabe sobre medicina que quer provar ele em uma operação que ele irá realizar em um paciente? Isso é loucura! É impossível! Da mesma forma, você pode imaginar que o pastor fale para um irmão que nunca pregou, que não preparou e que simplesmente não sabe como fazê-lo, para pregar no próximo domingo? Sim, você pode imaginar isso, porque todo dia passa. Isso está correto? Muitas pessoas vão mostrar a desculpa de que o que fazemos é para Deus e não para os homens, mas é exatamente esse o ponto, “o que fazemos é para Deus” e quem é Deus? É a personalidade mais importante do universo, pela qual deve sempre receber o melhor, a excelência.

Devemos entender isso: todos nós temos um dom para Deus, mas nem todos fazemos o mesmo. Alguns pregam, outros cantam, alguns oram, outros limpam a igreja, etc. Somos um corpo em Cristo, o que significa que cada parte do corpo realiza uma função diferente, uma mão não pode ser um pé e um dedo não pode ser uma cabeça. A igreja de hoje deve mudar seu modo de pensar sobre Deus, já que estamos causando um grande dano à igreja de Jesus Cristo:

27 Ora, vós sois corpo de Cristo, e individualmente seus membros.
28 E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro mestres, depois operadores de milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
29 Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos mestres? são todos operadores de milagres?
30 Todos têm dons de curar? falam todos em línguas? interpretam todos?
31 Mas procurai com zelo os maiores dons. Ademais, eu vos mostrarei um caminho sobremodo excelente.
          1 Coríntios 12:27-31

Se todos nós fizermos o mesmo dentro da igreja, isso pode se transformar em uma grande confusão, como já lemos: “Há uma diversidade de dons”. Precisamos nos preparar para isso, para fazer o que é melhor para Deus.

Lembro que uma vez eu visitei a igreja do Pastor Miguel Núñez, eles têm uma lousa onde ele diz cada uma das atividades de serviço que acontecem na igreja e convidam os irmãos a se inscreverem no que é de seu interesse e que eles sabem que é seu don, eu acho que é uma ótima maneira de conhecer a capacidade de cada um.

Irmãos, o púlpito não é uma plataforma onde testamos pessoas, é o lugar mais sério que existe no mundo, portanto, não nos julguemos sábios, todos têm um dom diferente no Senhor e cada um deve trabalhar em seu dom.

Você também pode estar interessado em:

31 comments on “São todos apóstolos? São todos profetas?

  1. Obrigada meu Deus por Ms um dia muito dormiram e não acordaram não é porque eu só melhor q aqueles q estão chora,Ms si pela tua graça EU estou d pé,eu te louvo porque o Senhor é único q mim entendi.

  2. Ricas palavras irmãos o púlpito não é uma plataforma onde testámos pessoas, é o lugar mais sério que existe no mundo, portanto , não nos julguemos sábios , todos tem um dom diferente no Senhor e cada um deve trabalhar em seu dom

  3. Faça o melhor pra Deus, dentro do que ele lhe capacitou, todos nós somos úteis para Deus.

    Deus verdadeiramente quero te servir revela o que os teus olhos se agrada em te servir

  4. Infelizmente muitos líderes se beneficiam do púlpito como se eles fossem os únicos a ouvir Deus q sem ele a igreja n anda ignorando o dom q as pessoas tem e o próprio E.Santo

  5. Bom dia eu agradeço a Deus pelo dom que mim deste que e o dom de conzinhae com ele eu tiro o meu sustento bendito seja louvado o nome do senhor Jesus Cristo AMÉM

  6. Todos nós temos dons, precisamos pedir pra Deus nos despertar para eles. E cada vez mais estaremos recebendo bênçãos de Deus. Amém.

  7. Obrigada Deus pai de misericórdia por ter me revelado a biblia e nela poder falar com Deus, ouvir sua palavra de conforto e perseverança e sentir tua presença em minha casa e na minha familia, a proteção de todos nós.

  8. Eu sei que Deus dá Dom para todo mundo mas tem gente que não sabe como fazer com o dom que Deus dá como por exemplo eu não sei qual o meu Dom preciso aprender como colocar eu em
    pratico o dom que Deus dá para todos obrigado seu por tudo que senhor faz a minha vida amém

  9. Que o senhor Jesus Cristo seja sempre louvado e que se eu tiver um dom de Deus que seja revelado por ele amém,🙏

  10. Obrigado meu Deus por me dar o dom de Te louvar e adorar e ter a Fé de que Jesus é o meu Senhor e Salvador. Te amo e Te adoro Pai, e em nome de Jesus te peço que continue nos protegendo e livrando de todos os males. Meu Deus obrigado por tudo que tem feito na minha vida e da minha família, obrigado pelas reiteradas bençãos que tem nos dado. Obrigado pelo pão de cada dia e por nós dar saúde e paz para podermos sobreviver e superar os obstáculos da vida. Toda honra e toda glória seja dada a Ti Senhor. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *