Salvos segundo a sua misericórdia

Salvos segundo a sua misericórdia

Por que s0mos salvos? Somos salvos porque decidimos ou porque Deus em sua misericórdia decidiu nos salvar? Há algo muito especial que devemos entender sobre a salvação, e é que a salvação é um dom de Deus, um dom que Ele nos dá através da morte do seu Filho na cruz, não porque o merecemos, mas por causa da sua ampla misericórdia para nós.

O novo testamento nos fala muito sobre a justificação através de Cristo, sobre o dom da salvação, e sempre enfatiza que isso não é algo que nos foi concedido porque somos bons, intelectuais, inteligentes ou porque temos qualquer tipo de talento. , mas nos foi concedido porque Deus tem misericórdia de quem Ele quer, e nós damos glória a Deus porque Ele teve misericórdia de nós.

O apóstolo Paulo escreveu a Tito:

4 Mas, quando apareceu a benignidade e o amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,

5 não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,

Tito 3:4-5

No versículo quatro, nos fala sobre o tempo em que o amor e a bondade de Deus para com os homens foi manifestado, e esse  tempo é quando Cristo veio e deu sua vida para nos justificar. Então, no verso cinco, nos diz que temos um salvador, e aqui devemos fazer uma parada interessante para entender o peso da salvação. Temos um salvador, o que significa que não dependemos de nós mesmos para sermos salvos, mas temos um salvador, um redentor, alguém que nos resgatou e pagou o mais alto preço por nossos pecados.

Nós não somos salvos por nossas boas obras ou porque somos os cristãos mais pontuais, não somos salvos por nada disso, mas temos um Salvador e seu nome é Jesus Cristo. Nós não poderíamos salvar a nós mesmos e era impossível que hoje fossemos cristãos pela nossa própria vontade, pelo que precisávamos de um salvador e Ele nos salvou de nós mesmos e da ira de Deus.

Devemos sempre permanecer neste pensamento, que fomos salvos pela ampla misericórdia de Deus para conosco e não por nossas obras.

16 thoughts on “Salvos segundo a sua misericórdia

  1. Senhor Deus meu, eu reconheço que o senhor em sua infinita misericórdia Deu o seu filho que não tinha pecado para me salva e hoje eu sei que tudo posso em Cristo Jesus Amém

    1. Obrigado Jesus, meu Senhor e Salvador, tu és maravilhoso e misericordioso, e sei que veio ao mundo a mando de Deus Pai para perdoar os nossos pecados e nos salvar para a vida eterna! Tu és Jesus o meu ajudador e me socorre em todo o momento que preciso. Obrigado Jesus por segurar as minhas mãos e fazer com que eu livre de todos os males e obtenha as bençãos desejadas! Glória a Deus, Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré! Amém!

  2. Deus tem piedade de nós, mas Ele também quer que nós vejamos o lado dEle, quer seu reconhecimento e amor por tudo que Ele nos fez. O Senhor é um ser misericordioso que é capaz de nos ajudar e nos salvar de todas as tentações que nos assaltarem. Porem, Ele quer que façamos por onde também, assim, Ele irá nos conceder sua salvação com mais frequência. Amém!

  3. Amém.obrigada pai maravilhoso por me amar.e te dado o seu único filho unigênito para nós salvar o senhor Jesus Cristo meu senhor.como te amo o glória.

  4. Amém! Obrigado meu Deus por ter mandado seu unico filho unigênito para nos salvar e perdoar nossos pecados um pai maravilhoso e misericordioso toda honra e toda glória agora e sempre.Louvado seja nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.Te amo Jesus 🙏🙏

  5. Muitas vezes nossas ações e atitudes não são muito bem vistas ou aceitas por Jesus. Tem situações em que fugimos daquilo que pregamos na nossa vida e cometemos alguns pecados, mas nós temos um juiz que estará disposto a nos perdoar ou então dar uma sentença que não seja grave, isso só depende de nós. O Senhor é muito misericordioso, porém, em alguns casos não tem como Ele passar despercebido e temos de pagar pelos nossos erros. Portanto, mostremos sempre que estamos arrependidos com nossos erros e estamos dispostos a mudar. Amém!

  6. Meu Senhor e meu Deus, a única palavra que tenho para Ti Senhor é Gratidão. Obrigado meu Deus por ter amor e imensa misericórdia por nós mandando seu Filho Unigenito Jesus Cristo para ter o maior sofrimento do mundo na cruz para nos perdoar e nos salvar. Jesus Cristo é o Senhor meu Deus e Salvador. Obrigado Jesus pelo grande sacrifício que fez por nós, mas nos demonstrou ao ressuscitar que esta vivo! Por que Tu estás vivo Jesus posso crer no amanhã. Obrigado Jesus pelas bênçãos reiteradas e por perdoar os meus pecados. Nos livra Senhor de todos os males e tentações e me coloca sempre nos Teus caminhos para que possa obter a salvação eterna. Toda honra e toda glória seja dada a Ti Senhor. Glória a Deus, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus! Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *