Riquezas, honra e vida: a remuneração do temor do Senñor

A riqueza não é ruim se soubermos utilizar. A riqueza deve sempre ser acompanhada de humildade, pois, se não há humildade em você, você é uma pessoa perdida e longe da presença de Deus, pois a mesma palavra de Deus nos fala sobre humildade e as pessoas altivas.

Embora esteja nas alturas, o Senhor olha para os humildes,
e de longe reconhece os arrogantes.

Salmos 138:6

Este versículo deste livro dos Salmos é muito claro, não é ruim termos abundância material, o ruim é quando somos altivos, quando já porque temos algo ignoramos os outros e mais ainda quando acreditamos que todos devem estar aos nossos pés, mas a realidade é que devemos estar aos pés do nosso Deus poderoso.

Também gostamos de ser honrados, mas demos glória a Deus porque Ele nos honra quando fazemos algo certo. Essa honra não vem sozinha, é Deus quem nos permite ser honrados diante dEle.

A recompensa da humildade e do temor do Senhor são a riqueza, a honra e a vida.

Provérbios 22:4

Vida e saúde estão nas mãos do nosso poderoso Deus; Ele é quem nos dá isso para que possamos seguir em frente, para que possamos avançar em seus caminhos, fazendo sua vontade divina. É por isso que devemos ser humildes em todas as coisas que fazemos, para não esquecermos que Deus está no céu, olhando para cada um dos passos que seguimos.

Repetimos que as riquezas não são ruins, isso depende de como você as usa diante de Deus, você sabe que a humildade deve estar diante de você, mas antes de tudo, para que seu coração não se desvie, Deus deve tomar o primeiro lugar em seu coração.

Você também pode estar interessado em:

1 comment on “Riquezas, honra e vida: a remuneração do temor do Senñor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *