Quem anda com os sábios será sábio

Na vida encontramos diferentes tipos de frases, muitas das quais fazem sentido e outras não, por isso é bom levar em consideração algo muito importante: Devemos ser sábios nos caminhos do Senhor e andar com pessoas sábias, porque deles obteremos algo de bom.

A pessoa que pratica a sabedoria, esta só busca fazer bem as coisas, praticar tudo o que é bom, ensinar quem não possui essa sabedoria. É por isso que o homem que anda com um sábio, ele também pode se tornar um sábio, pelo bem que o outro sábio pratica, porque seu compañero vai aprender e colocar em prática.

Também podemos falar sobre pessoas más, isto é, aquelas que são tolas, mas o que essas pessoas tolas fazem? Eles fazem a coisa errada, tudo que está desordenado em suas mentes, isso eles praticam. Podemos colocar também, por exemplo, quem anda com tolo, também vai fazer o que seus companheiros fazem, já que não tem mais nada para fazer.

Anda com os sábios e serás sábio, mas o companheiro dos tolos será afligido.

Provérbios 13:20

Não se reúna com pessoas que você sabe que têm maus pensamentos, nem se torne companheiro deles, porque deles você só aprenderá coisas ruins e desagradáveis ​​diante de Deus. É melhor se aproximar de pessoas sábias, pois com eles você aprenderá a sabedoria.

Sejamos seletivos no encontro com outras pessoas, vendo sua boa contribuição em nossas vidas, porque todos aqueles que se associam com o mal aprenderão o mal com eles, e o mal será quebrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *