Às vezes queremos fazer tudo sozinhos, pensando que não precisamos de ajuda, mas erramos, pois há quem está sempre atento a tudo e é Deus quem dá a última palavra.

Muitos tendem a desistir antes de chegar ao caminho, outros quase alcançam a meta, mas o desespero os invade e os faz esquecer que existe um Deus poderoso que pode ajudá-los.

Por que dizemos que Deus tem a última palavra? Por muitas razões. Existem aqueles que iniciam seus caminhos por conta própria, outros dizem que não precisam de ajuda e outros acreditam que são indispensáveis, que somente deles dependem algumas coisas serem feitas. Mas depois que uma pessoa se cansa de trabalhar e não alcançar seu objetivo, então o Senhor vem e completa o trabalho. A Bíblia diz sobre isso:

Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.

Provérbios 16:1

Este é um provérbio de Salomão, onde ele nos fala claramente dos propósitos e decisões de nosso Deus. Não importa o quanto planejemos e façamos, Deus é quem tem a última palavra.

O homem pode dizer hoje “Vou viajar para algum lugar do mundo”, mas se Deus diz “você não vai”, é porque não lhe convém, se Ele ordena que não atravesse um lugar escuro é porque você não estará seguro. Vamos nos lembrar que Deus conhece todas as coisas e elas foram feitas por Ele.

This article has 3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *