Eu poderia deixar este artigo vazio como uma resposta completa à nossa pergunta, que é que não podemos encontrar uma única razão pela qual Deus nos ama. Claro, nós somos Sua criação, mas vamos lembrar que essa mesma criação foi aquela que deu as costas a Deus desde a história de Gênesis.
Então, por que Deus nos ama? Por que Ele deu Seu único Filho para morrer por nossa maldade? Por quê? Dentro desta gloriosa resposta encontramos a palavra “graça”, e é que Deus não nos ama porque fazemos as coisas certas, porque merecemos ou porque somos melhores do que os outros, Deus nos ama porque Sua graça o ditou.
A Bíblia nos ensina:
Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Romanos 5:8
Deus não mostrou Seu amor por nós porque éramos pessoas boas, mas porque éramos pessoas más, todos nós éramos, e é por isso que o apóstolo Paulo diz no capítulo 3 da carta aos Romanos que éramos todos destituídos da glória de Deus, pois eramos terríveis pecadores.
Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não conhece a ele.
1 João 3:1
Graças a Deus que nos ama, não porque somos bons, mas porque Ele em Sua misericórdia assim o decidiu.
Senhor meu Deus glorioso obrigada pelo teu amor imenso em minha vida.
Meu DEUS obrigada por me Amares mesmo não merecendo obrigada pelo me perdoares mesmo não merecendo Amém