Persista no que você aprendeu

O apóstolo Paulo sempre exortou contra as falsas doutrinas e os bons costumes que devemos ter como bons servos de Cristo. E nos versículos seguintes que veremos a seguir, devemos ter muito cuidado na forma como iremos interpretá-lo, visto que a Palavra de Deus não é interpretações pessoais. Vamos ver o que Paulo diz a Timóteo:

14 Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu.

15 Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.

2 Timóteo 3:14-15

O que significa “persistir no que você aprendeu”?

Devemos ter cuidado de usar este título simplesmente para fortalecer as coisas culturais em que acreditamos. O apóstolo Paulo usa sob a alegação de que Timóteo havia sido ensinado “bem” de acordo com a Doutrina de Cristo. É como quando João escreve: “O que desde o princípio ouviste permanece em vós” (1 João 2:24).

Paulo não estava pedindo a Timóteo que fortalecesse as palavras vazias ensinadas pelos homens, mas que fortalecesse e permanecesse na Palavra de Deus, a qual havia sido ensinada.

Da mesma forma, o Senhor nos dá o mandamento de permanecer na Sua Palavra, de não nos desviarmos, apesar de estarmos olhando para o lado errado que este mundo está tomando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *