Quão bom e maravilhoso quando permanecemos no amor de nosso Senhor Jesus, quando guardamos a Sua Palavra e a carregamos dentro de cada um de nossos corações, e isso é independente do preço que temos que pagar para levá-lo a todos os lugares.

Mas o que devemos fazer para permanecer Nele? Submeta-se à sua vontade, faça tudo o que Ele nos ordena, obedeça-o em todos os momentos, porque Ele é Deus e Ele é quem nos sustenta em todos os momentos.

Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor.

João 15:9

Jesus disse que assim como o Pai o amava, Ele também mostra seu amor por toda a humanidade, porque Deus é amor, e todo aquele que habita Nele também tem Seu amor.

Qualquer que manifeste esse amor tão real que transforma todo aquele que precisa dele, o amor de Deus é tão maravilhoso que, quando vemos uma pessoa tendo um tempo ruim, oferecemos a essa pessoa aquele amor transformador.

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.

João 15:10

Todos os dias devemos guardar a sua Palavra porque nela encontramos a verdade e quem é a verdade? Jesus, este é o nosso amor verdadeiro, que se entregou para morrer por nós na cruz do Calvário. E isso é chamado amor real.

Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo.

João 15:11

E este é o verdadeiro amor que Jesus falou para todas as pessoas ao seu redor naquele lugar, e é que o amor de Deus não traz tristeza senão que no meio da aflição nos dá paz, esse amor nunca se afastará de nós a menos que nos afastemos dele, porque Deus é amor por toda a eternidade.