Palavras de alegria

Possivelmente todos nós lemos sobre o profeta Jeremias e nos lembramos de todas as situações que ele teve que enfrentar muitas vezes porque ele era um profeta de Deus para o povo de Israel, um povo que freqüentemente se dava a sentir como corrupto e difícil de ouvir, e isto transformou muitos dos cenários do profeta em amargos, duros, difíceis e humilhantes.

A Bíblia nos fala muito claramente sobre Jeremias, desde seu chamado para ser um profeta até suas grandes profecias, para que o povo de Israel entendesse as palavras de Deus, e nos fala sobre aqueles momentos amargos pelos quais teve que passar para dar a Palavra de Deus. Imagine por um momento que na igreja que você está freqüentando, você fala sobre o que a Bíblia diz e ninguém quer ouvir. Aconteceu a Jeremias que ele falava a palavra de Deus e o povo de Israel não queria ouvir, eles não acreditavam em suas palavras e isso o levou a ser aprisionado em certas ocasiões e num nível tão difícil de impotência e dor que ele teve que amaldiçoar o dia do seu nascimento.

Mas muito além daqueles momentos difíceis, ele recebeu palavras de alegria de Deus. Vejamos esses versos bíblicos:

15 Tu, ó Senhor, o sabes; lembra-te de mim, e visita-me, e vinga-me dos meus perseguidores; não me arrebates, por tua longanimidade; sabe que, por amor de ti, tenho sofrido afronta.

16 Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome me chamo, ó Senhor, Deus dos Exércitos.

Jeremias 15:15-16

É bom que naqueles tempos difíceis que estamos passando, não deixemos a prova estar acima de nossa fé em Deus, mas podemos continuar acreditando no Deus que servimos, e podemos pronunciar as mesmas palavras de Jeremias: “porque pelo teu nome me chamo, ó Senhor, Deus dos Exércitos”. Devemos levar seu nome, somos seus filhos, seu povo e Ele é o Deus Todo-Poderoso.

Você também pode estar interessado em:

18 comments on “Palavras de alegria

  1. Eu creio e acredito que o meu senhor Jesus é fielmente poderoso e ele vai dar a minha Vitória de paz e alegria espiritual entrego minha vida em tuas mãos ó senhor amém

  2. Aleluia louvado seja o nome do senhor que nos ama e nos perdoa e nos abençoa
    Obrigada meus senhor Por não desistir de mim
    Em nome de Jesus Amém

  3. Senhor, que seu nome seja exaltado por todos os seus filhos, que nós consigamos nos lembrar de vós em todas as horas das nossas vidas. Perdoe-nos por todos os nossos pecados. Amém!

  4. Amém agradeço por tudo pela minha vida pela minha saúde pela minha família e também pelo meu trabalho que seu me deu agradeço glorifico e exalto teu nome porque tu és santo reis dos reis e Deus do exército que nunca abandona seus filhos alegria vem do senhor por isso que a gente tem que ser alegre e não triste porque eu sei que o senhor está conosco guardando e protegendo todos nossos caminhos obrigado e amém

  5. O Deus Poderoso Glórias e Glórias para todo sempre Senhor obrigado Pai por tuas palavras te agradeço em nome do Senhor Jesus

  6. Amém.eu acredito no meu senhor Deus somente ele sabe tudo que preciso ,seguro nas suas mãos e confio. obrigada meu senhor Deus por tudo cuida da minha vida e da minha família em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  7. Glória a Deus,! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Obrigado Pai por tua proteção divina. Sei que tu estás do meu lado para me proteger de todos os males. Perdoa os meus pecados Senhor meu Deus, em nome de Jesus te peço, pois Ele é o meu Senhor e Salvador! Creio em Ti meu pai e sei que Tu sempre me darás a vitória pois Tu és misericordioso para com teus filhos! Me fazer seguir as tuas palavras para que eu possa alcançar a vida eterna ao teu lado Jesus! Amém!

  8. Amém!Muito obrigado meu Deus por estar sempre comigo o Senhor é meu ajudador e a minha rocha toda honra e toda glória agora e sempre.Te amo Jesus meu Senhor e Salvador 🙏🙏

  9. Como diz o texto: Em tempos difíceis que estamos passando, não deixemos a prova estar acima de nossa fé em Deus, mas podemos continuar acreditando no Deus que servimos, e podemos pronunciar as mesmas palavras de Jeremias: “porque pelo teu nome me chamo, ó Senhor, Deus dos Exércitos”. Devemos levar seu nome, somos seus filhos, seu povo e Ele é o Deus Todo-Poderoso. E todos aqueles que conhecem O Seu nome,devem se atentar a isso.

  10. Amém…não me importo com as críticas, pois pra mim ocque vem de Deus é o que me importa, o que Deus pensa é o que vale….

  11. Amém! 🙏🏻
    Glórias a Deus em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 🙌🏻
    Que Deus abençoe a todos nós! 🙏🏻
    Aleluias!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *