Ocasiões de cair

Irmãos, devemos nos guardar sob o poderoso escudo de Deus, agindo com a sabedoria do alto, para que possamos vencer toda tentação, toda influência maligna que deseja nos desviar da verdade de Cristo, como vimos de tempos em tempos, pessoas enganando aqueles que são fracos na fé e, portanto, são presas fáceis do inimigo.

Portanto, é bom para quem é fraco dizer: “Deus é minha força e meu escudo, e debaixo dEle estarei seguro”. Se cremos no Senhor de todo o coração e seguimos Suas palavras, então não teremos medo do que o inimigo deseja enviar, porque no Senhor seremos fortes.

Vejamos o que a Palavra nos diz sobre aqueles que são obstáculos para o próximo:

6 Mas qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.

7 Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!

8 Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo ou aleijado do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.

9 E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti. Melhor te é entrar na vida com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.

Mateus 18:6-9

Jesus emite um aviso para aqueles tipos de pessoas que fazem tropeçar aos demais, diz que, em vez de fazer isso, seria melhor amarrar uma pedra no pescoço se submergir no mar.

Também podemos observar esse “Ai” que Ele menciona nos versículos que acabamos de ler, implicando que o julgamento de Deus cairá sobre essas pessoas.

Mas Jesus acaba dizendo que “se você tem uma chance de cair, tire isso de você”, isto é, deixe tudo o que pode fazer você se desviar do caminho certo, fique longe. Portanto, tenhamos o cuidado de tropeçar nesse caminho e não ser uma pedra de tropeço para os outros.

...
O caminho dos injustos
Deus o único Redentor

1 comment on “Ocasiões de cair

  1. SENHOR DAI ME SABEDORIA PARA NÃO PECAR CONTRA TI E NEM FAZER O PRÓXIMO CAIR POR CAUSA DOS MEUS ATOS. ME AJUDA SENHOR A TE SERVIR MELHOR NA FACE DESTA TERRA. AMÉM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.