Obediência é certamente melhor do que sacrifícios

Quando obedecemos ao nosso Deus, fazemos as coisas corretamente. Ele é o nosso Deus e salvador, a quem devemos ouvir e obedecer, porque Ele conhece todas as coisas, conhece o presente, o passado e o futuro, ou seja, o nosso Deus, criador de todas as coisas.

Algo também acontece quando somos obedientes, e é que cada uma dessas coisas beneficia muito cada um de nós. Por isso é bom que sejamos todos os dias sábios na sabedoria de Deus e possamos levar Suas palavras em cada um de nossos corações.

A obediência ao nosso Deus é muito importante, pois não há nada que agrade mais a Deus do que a obediência. A obediência ocupa um lugar tão importante que no livro de Samuel encontramos um grande ensinamento sobre a mesma:

Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

1 Samuel 15:22

Por que Samuel disse essas palavras? Porque Saul desobedeceu a Deus e depois da desobediência o povo ofereceu sacrifício a Deus. O que Samuel quer fazer o rei Saul entender é de que adianta oferecer os melhores sacrifícios a Deus se ele não escuta a voz de Deus e não faz o que Ele manda?

Daqui podemos aprender algo e é que podemos oferecer a Deus tudo o que humanamente podemos oferecer a Ele, mas isso não nos ajudará se não cumprirmos a Sua Palavra e não fazemos o que ele nos diz. Sejamos obedientes ao nosso Deus, porque esta é uma das bases fundamentais para alcançar a salvação das nossas almas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *