O significado de ser cristão e o jovem rico

O significado da palavra “cristão” é simples, vamos ver o que Lucas nos diz no livro de Atos:

26 e tendo-o achado, o levou para Antioquia. E durante um ano inteiro reuniram-se naquela igreja e instruíram muita gente; e em Antioquia os discípulos pela primeira vez foram chamados cristãos.

Atos 11:26

Vale ressaltar que eles foram chamados cristãos porque eram seguidores de Cristo e eu acredito que hoje devemos nos chamar da mesma forma, já que muitas vezes dizemos que sou “calvinista”, sou isso e aquilo, mas realmente somos cristãos?

Eu gostaria de ligar este texto com o texto do jovem rico; Naquela época, o jovem rico parecia querer seguir a Jesus, ele pensou que seguir a Jesus iria fazer uma situação fácil, na qual ele não teria que recusar seus confortos, o que ele tinha.

Para este jovem rico, Jesus havia nomeado 5 dos 10 mandamentos e ele simplesmente guardava todos eles, mas neste momento um caminho mais difícil foi criado para o jovem rico e foi para negar toda a sua riqueza para uma causa maior que foi seguir a Cristo. Para este jovem não era nada confortável negar tudo e seguir aquele que o amava, pelo qual ele decidiu não segui-lo.

É muito fácil ter uma camiseta com um clichê cristão, onde diz “eu sou um cristão”, mas não é o mesmo demonstrar com nossas vidas que somos realmente cristãos. Era difícil para o jovem rico negar seus luxos e riquezas por uma causa maior, justamente naquele momento em que se sentia aludido, já que sua riqueza era tudo em sua vida. Deus livre nossos leitores de ter tal mentalidade, de ter coisas que são mais importantes em suas vidas do que o próprio Cristo.

Para os antigos crentes, custou-lhes chamar-se cristãos, eles sofreram até a morte por levarem este nome. Nós fomos chamados para mostrar a Cristo em nossas vidas, não um simples ditado, senão que nossas vidas sejam moldadas por aquele nos amou.

E voltando para o joven rico queridos irmãos, nossa situação hoje é pior que a do jovem rico, nós não dizemos às pessoas que elas deveriam recusar em toda a plenitude da palavra “negar”, nós estamos dizendo às pessoas que se elas aceitarem Jesus seus negócios serão prósperos e terão uma vida melhor. Não! Nós não fomos chamados para dizer às pessoas com palavras fingidas que eles terão uma boa vida cheia de prosperidade, fomos chamados para declarar às pessoas o poder do evangelho, sim queridos irmãos, para isso fomos chamados, para proclamar o evangelho .

John Piper disse:

“Muitos irão a julgamento convencidos de que são ovelhas, mas serão separados com as cabras. O Senhor lhes dirá: “você é uma cabra” porque me falsificou diante do mundo. Você fez o mundo ímpio se identificar com a prosperidade, dinheiro e sucesso. Você enganou os pobres, dizendo-lhes que “eu queria torná-los ricos, e você disse ao homem doente que eles estavam sofrendo porque” não tinham “fé”.

Temos um grande trabalho para seguir e é sermos verdadeiros cristãos e fazer que os homens entendam que esse cristianismo não é fama e riquezas, esse cristianismo é viver uma vida para Cristo, ao ponto de sofrer por Ele, sendo Ele o principal em nossas vidas. Então, espero que este artigo tenha sido de grande edificação.

...
7 qualidades da mulher virtuosa
A comissão de Neemias

29 comments on “O significado de ser cristão e o jovem rico

  1. Tenho dedicado uma parte do meu tempo para ler e meditar sobre a palavra do SENHOR,seus artigos são de grande ajuda na compressão da palavra.

  2. Recebi essa reflexição no primeiro dia da semana. E foi importantíssimo ler. Estava realmente precisando ouvir algo assim. Eu entendo que é providencia de Deus . Obrigada!

  3. Eu gostei muito desta palavra é mesmo assim quando se trata de ajudar muitos fecha o coração infelizmente não está tendo amor não estão pregando salvação e sim prosperidade

  4. Sim, ser cristão não é fácil é negar as coisas do mundo, pedi sabedoria à Deus e dicerdimento. Que Cristo nos ensine à segui lo, à viver lo.

  5. E a pura verdade tá cheio de gente na igreja dizendo q e cristão mais só na igreja em casa na ora não lê a Bíblia não fais nada mais quando tá na igreja da groria a Deus e dis ser cristão mais no meio do dia fais oq quer não fais a vontade de “Deus”

    1. Amo o meu Deus sobre todas as coisas! Te louvo e te adoro Senhor! Em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço meu Deus que me ensine a me dedicar mais a Ti e que eu sempre cumpra os teus mandamentos para que honre o Seu glorioso nome Senhor. Obrigado Jesus por toda a proteção e bençãos que tem me dado. Tu és maravilhoso e poderoso Senhor, a tua misericórdia faz com que a cada dia aumente mais a minha fé em Ti. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  6. Amém ser Verdadeiro Cristāo é negar-se a si mesmo e seguir os mandamentos que O Senhor JESUS nos ensinou que é a Palavra, a Biblia diz que Ela vem por ouvir, e ouvir A Palavra De DEUS. Aleluia

  7. Muitas vezes nós dizemos adorar a Deus só dá boca pra fora. Muitas vezes os nossos atos não condizem com as nossas ações, fazendo com que nos prejudiquemos com Deus. Sendo assim, devemos ser fiéis e tementes às suas palavras, para que ocupemos o reino dos céus e sejamos dignos para isto. Amém!

  8. Amém! Obrigado meu Deus por tudo o quão o Senhor é poderoso, maravilhoso e misericordioso e te peço em nome Jesus meu Senhor e Salvador que me perdoe os meus pecados pois sois falhos e a Ti meu Pai toda honra e toda glória agora e sempre Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  9. Nós deveremos ser verdadeiro como Cristo ensina a nós ser verdadeira e conhecer a palavra dele porque a riqueza maior é ter Deus conosco e a riqueza do mundo não traz salvação quem traz a salvação é Deus é muito bonito essa mensagem de hoje que fala realidade e a gente precisa falar de Deus para as pessoas e não negar ele esse nega ele ele também nega a gente obrigado pai por tudo amém

  10. Não coloquemos outros interesses acima do nosso Senhor, pois Ele que é o nosso criador e o responsável por tudo o que conquistamos ou iremos conquistar. Tenhamos sempre o nosso pai como o centro das nossas vidas, somente Ele é capaz de nos dar aquilo que sonhamos. Deixemos as nossas metas pessoais em segundo plano, pois o principal é priorizar aquEle que nos concedeu a vida. Tenhamos sempre muita fé e acreditemos nEle. Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.