O significado de mostrar a língua

Lengua afuera Miley Cyrus

(www.mimejoralabanza.com) — As redes sociais tomaram parte de nossas vidas. Mediante as redes subimos fotos, vemos as fotos de nossos amigos e entramos em contato com aqueles que estão longe ou temos muito tempo sem ver. São ferramentas que tornaram a vida mais fácil em muitos aspectos, mas há momentos em que usamo-las de maneira indevida. Principalmente os mais jovens.

As fotos dos adolescentes nas redes sociais incluem fotos algo divertidas e engraçadas. Um gesto muito popular em seus fotos é a língua fora. Este gesto tem um significado e ninguém ha parado-se para pensar o que é. Talvez eles fazem-lo inconscientemente, porque quando veem seus artistas favoritos fazer esses gestos, os nossos jovens imitam-los para sentir-se “cool”, para estar na onda.

Miley Cyrus é muita conhecida por sua língua fora. Ela diz que não sabe sorrir e quando vê uma câmera, a única coisa que sabe fazer mostrar a sua língua. Se ela não sabe sorrir, o que é o que está fazendo aquí:

Miley Cyrus sonriendo

O ponto é que nossos jovens imitam tudo o que os artistas fazem sem saber o significado que há por trás certos comportamentos. Não sei se realmente Miley Cyrus mostra sua língua ignorando o significado daquele gesto, mas vamos ao ponto:

O significado da língua para fora

O significado do gesto da língua para fora é “a morte”. É usado para referir-se e fazer honra à deusa Hindu Kali. Representa a violência, é brutal e inspira medo nas pessoas pelas suas práticas cruéis. Na língua clássica da Índia (sânscrito) Kali significa cor preta, é o feminino de Kala, que significa escuridão.

Kali

Como você viu na imagem acima, a deusa Kali tem quatro braços. Num de seus braços ela tem uma cabeça degolada, em outro uma cimitarra ou a espada e outro um copo cheio de sangue. No pescoço há uma coroa de flores com 51 cabeças humanas simbolizando as 51 letras do sânscrito.

O gesto da língua de fora não é novo em Miley Cyrus. Vimos-lo também no logotipo dos Rolling Stones:

Rolling Stones Logo

Também Gene Simmons da banda de rock Kiss sói colocar a língua para fora nos concertos:

Gene Simmons

E sabendo o significado de esto lembremos que somos filhos de Deus e lembremos as palavras do Apostol Paulo em primeira do Coríntios 11:1:

Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.

Irmãos, lembremos que estamos no mundo mas não pertencemos ao mundo. Não imitemos suas obras. ¡Imitemos a Jesús!

Você também pode estar interessado em: