Como devem vestir-se as mulheres cristãs?

Atavio de la mujer

(www.illbehonest.com) — Aqui nós trazemos-lhes uma explicação dada pelo pastor Paul Washer sobre o vestuário da mulher cristã. Ele nos diz o seguinte:

Se sua roupa é um quadro para o seu rosto, onde a glória de Deus deve brilhar, é conveniente. Se as suas roupas chama a atenção para o seu corpo, para mostrar o seu valor, para ser notado, então é sensual.

Antes de sair da casa as mulheres devem considerar sua roupa para ver se há ofende a Deus com a mesma. Não se trata de legalismo, se trata de permanecer puros para Deus. Sabemos que esta é uma questão muito controversa, porque muitos pensam em tantas maneiras diferentes e as discussões são geradas. Mas o objetivo desta publicação é trazer esta questão de 4 minutos exibida por nosso pastor Washer para que você possa ser edificado. Há uma transcrição em espanhol após vídeo:

“Da mesma forma, quero que as mulheres se enfeitem.” Agora, eli quer que as mulheres se enfeitem. ¿Okay? Então adorno não e ruim. Mas esse adorno, nós vamos ver é no versículo 10, é no versículo 11 são as boas obras, a piedade,  um espírito calmo e submisso. Agora, mais em frente, ele diz: “eu quero que as mulheres se enfeitem com roupa apropriada.” Isso me diz que há roupas que são impróprias para una mulher cristã. Tudo bem? Quero dizer, isso é apenas lógica. Há roupas que são impróprias para uma mulher cristã.

Agora, ele diz que o vestuário deve ser “modesto” . Modesta, isso é muito importante, é, literalmente, roupa adequada com modéstia. É a maneira que está no texto original. Assim com modéstia. Minha esposa se expressa muito bem quando diz: “Se a sua roupa é uma moldura para o seu rosto, a partir o qual a glória de Deus brilha, ela é adequada. Si ele chama a atenção para o seu rostro. Se sua roupa chama a atenção para o seu corpo, ao delineá-lo, para torná-lo notável, então é sensualidade, é sensual. O que você está fazendo é errado.”

Agora, eu quero descer por apenas um segundo. Mulheres, vocês precisam entender algo. Os homens não são tão idiotas quanto vocês pensam que são. Minha esposa e eu temos uma amiga em Illinois e ela é uma moça muito bonita, muito bonita. E se ela entrasse por aquela porta agora, cada homem nesta sala, se ele se virasse e a vissem, isso é lo que eles diriam: “Bem, isso é uma moça muito bonita. Essas é uma mulher elegante. Ela é uma bela mulher.” E isso é o que eles pensariam.

Mas senhoras, também há mulheres que não são metade tão atraente como aquela moça que acabei de descrever para vocês. Seja em seu rosto ou seu corpo, elas poderiam entrar por aquela porta e no momento em que cada um as ouvissem passar pela porta aberta e olhassem para lá, si ele fosse um homem de Deus, ele teria que fazer assim * desviar o olhar *. Porque não é a beleza é sensualidade. E mesmo que você não possa escrever exatamente as regras e colocar tudo no papel, quando você vê, você sabe disso. Há uma diferença entre a beleza e a sensualidade. E Deus não é contra a beleza. Ele é contra a sensualidade.

Em Flipenses somos instruídos a pensar em cosas que são excelentes, que são nobres, que são justas, que estão certas, que são verdadeiras. A maneira como uma mulher se porta e do jeito que ela se veste deve promover os seguintes palavras: Modéstia, discrição, sabedoria, beleza, elegância, requinte. Mas não: sensualidade, luxo, extravagância. Você sabe, extravagância, senhoras, é quando seus maridos querem vocês tirem sues brincos para que eles possam fazê-los de iscas para pegar um peixe realmente grande.

Agora, senhoras, vocês sabem que estive dando a seus maridos uma série de tarefas, deixe-me dar-lhes uma. Procure descobrir o que isto significa e ir para ode o Senhor mostra. Não há nada mais atraente do que uma mulher que tem esta aparência de sabedoria e discrição e nobreza e simplicidade. Simplicidade. Há só uma beleza simples sobre ela.

Você também pode estar interessado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *