O Senhor te livrará do mal

O Senhor te livará do mal

Você sabia que o Senhor nos prometeu através de sua Palavra que nos afastará do mal? Em várias partes das Escrituras, nos falam sobre isso e é nosso dever conhecer essas grandes promessas que o Senhor nos fez. Mas algo muito valioso que devemos entender é que isso não nos impede de ter provas, já que as provas nos ensinam a não depender de nós mesmos, mas de Deus.

O apóstolo Paulo escreveu aos tessalonicenses:

1 No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós;

2 e para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.

3 Mas fiel é o Senhor, que vos confortará e guardará do maligno.

2 Tessalonicenses 3:1-3

Há muitos males dos que o Senhor pode nos libertar, mas, acredite ou não, o pior mal do que o Senhor pode libertar ou guardar é o mal de ouvir as interpretações errôneas das Escrituras da boca de certos homens que só buscam prazer próprio e não dar glória a Deus, e isso o podemos entender quando Paulo escreve: “Porque não é de todos a fé”. Possivelmente entre eles havia alguns irmãos que não guardavam as doutrinas dos apóstolos, mas com base em suas próprias crenças, e é que a comunidade cristã sempre sofreu mais com os que estão dentro do que com os que estão fora.

O apóstolo Paulo também começa este capítulo de uma forma muito importante, dizendo: “Rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós”. Irmãos, a Palavra de Deus fluiu para nós e deve continuar sendo glorificada, devemos continuar estudando e aprendendo sobre Deus e isso é alcançado através do estudo das Escrituras.

Finalmente, o apóstolo diz: “Mas fiel é o Senhor”… O Senhor é fiel meus irmãos, independentemente de quantas vezes deixamos de cumprir como crentes, e mesmo assim Ele permanece fiel. “Que vos confortará e guardará do maligno”. O Senhor prometeu-nos permanecer firmes nestes caminhos , já que, por nós mesmos é simplesmente impossível permanecer de pé, se não for pela graça de Deus.

17 thoughts on “O Senhor te livrará do mal

  1. Oh my goodness! Impressive article dude! Thank you, However I am going through troubles with your RSS.

    I don’t understand the reason why I am unable to subscribe to it.
    Is there anyone else having identical RSS problems?
    Anyone that knows the answer will you kindly respond?
    Thanks!!

  2. O Senhor sempre nos protegerá, Ele nos guia e nos defende de todos os males. Perdoe-nos por nossos pecados, Ó Pai, nos dê forças para aguentar com calma e paciência as situações que nos aborrecem diariamente. Confiamos em Ti, meu Deus de misericórdia. Amém!

  3. Amém.verdade eu agradeço a meu senhor Deus por tudo, que a sua misericórdia esteja sempre presente comigo e minha família em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  4. Meu Senhor e meu Deus obrigado por sempre estar comigo nos momentos da vida! Em nome de Jesus te peço Pai perdão dos meus pecados e que me livre de todos os males. Cuida de mim e da minha família Jesus, meu Senhor e Salvador, para que sempre tenhamos a tua proteção e sempre digamos as tuas santas palavras! Amém!.

  5. Eu sei que Deus é fiel ele cumpre com a palavra dele a gente tem que aprender muito com Deus ele ensina coisas boas para nós ele é o caminho é a verdade e a vida sem ele a gente não chega ao pai precisamos dele para chegar ao pai obrigado Deus agradeço por tudo amém

  6. Pingback: Google
  7. Pingback: Google
  8. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, agradeço Senhor por livrar a mim e a minha família de todos os males. Obrigado Jesus por sempre estar do nosso lado em todas as horas da nossa vida. Tu és fiel Senhor com aqueles que honram o Teu nome e seguem a Tua palavra. Obrigado Jesus por curar a minha família de doenças e perdoar os nossos pecados. Toda honra e toda glória seja dada a Ti Senhor! Glória a Deus, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *