Você sabia que o Senhor nos prometeu através de sua Palavra que nos afastará do mal? Em várias partes das Escrituras, nos falam sobre isso e é nosso dever conhecer essas grandes promessas que o Senhor nos fez. Mas algo muito valioso que devemos entender é que isso não nos impede de ter provas, já que as provas nos ensinam a não depender de nós mesmos, mas de Deus.

O apóstolo Paulo escreveu aos tessalonicenses:

1 No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós;

2 e para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.

3 Mas fiel é o Senhor, que vos confortará e guardará do maligno.

2 Tessalonicenses 3:1-3

Há muitos males dos que o Senhor pode nos libertar, mas, acredite ou não, o pior mal do que o Senhor pode libertar ou guardar é o mal de ouvir as interpretações errôneas das Escrituras da boca de certos homens que só buscam prazer próprio e não dar glória a Deus, e isso o podemos entender quando Paulo escreve: “Porque não é de todos a fé”. Possivelmente entre eles havia alguns irmãos que não guardavam as doutrinas dos apóstolos, mas com base em suas próprias crenças, e é que a comunidade cristã sempre sofreu mais com os que estão dentro do que com os que estão fora.

O apóstolo Paulo também começa este capítulo de uma forma muito importante, dizendo: “Rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós”. Irmãos, a Palavra de Deus fluiu para nós e deve continuar sendo glorificada, devemos continuar estudando e aprendendo sobre Deus e isso é alcançado através do estudo das Escrituras.

Finalmente, o apóstolo diz: “Mas fiel é o Senhor”… O Senhor é fiel meus irmãos, independentemente de quantas vezes deixamos de cumprir como crentes, e mesmo assim Ele permanece fiel. “Que vos confortará e guardará do maligno”. O Senhor prometeu-nos permanecer firmes nestes caminhos , já que, por nós mesmos é simplesmente impossível permanecer de pé, se não for pela graça de Deus.