O Senhor ouve teu choro

O Senhor ouve teu choro

Todos nós já ouvimos falar de Jonas e do grande peixe, e esta história nos foi contada na escola bíblica de crianças, mas possivelmente muitos de nós não nos lembramos da oração que Jonas fez quando estava naquele grande peixe, e é importante que saibamos sobre isso porque, através dessa oração, podemos entender que Deus liberta seus filhos da angústia quando confiam Nele.

Jonas gritou dizendo:

1 E orou Jonas ao Senhor, seu Deus, das entranhas do peixe.

2 E disse: Na minha angústia, clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.

Jonas 2:1-2

Devemos entender algo muito importante e é que naquela época Jonah não estava em seu quarto com a TV enquanto assistia à Copa do Mundo. Jonas não estava nada confortável, ele estava literalmente dentro de um peixe grande, você consegue se imaginar nessa situação? Eu sei que muitas vezes temos processos dos quais achamos que nunca podemos sair, no entanto, Deus nos dá a saida, e com esta história de Jonas podemos entender isso ao máximo, seu problema parecia não ter fim, mas não, Jonas clamou a Deus e Deus lhe respondeu.

“Na minha angústia, clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz”. Não importa quão forte seja o processo em que nos encontramos, não importa que pensemos que não temos saída, em Cristo há uma saída para qualquer situação e problema, tudo o que temos que fazer é clamar acreditando que Deus nos escuta e veremos a poderosa mão de Deus agindo em nosso favor.