O sábio de coração receberá os mandamentos e não tropeçará

Aqueles que receberem os mandamentos do Senhor serão livrados, mas todos os que não estiverem atentos tropeçarão e não poderão se levantar, porque apenas pensaram em fazer o que entendiam ser conveniente para eles.

Salomão, escritor do livro de Provérbios, homem sábio e conhecedor, disse essas palavras inspiradas falando de todos os que tinham um coração sábio: Eles não tropeçariam porque olhariam primeiro para a pedra antes de atravessar, mas aqueles que rejeitavam a sabedoria caíam por ignorar aquelas palavras que poderiam ajudá-los a ver o obstáculo que surgia diante deles.

Muitos acreditam que são os mais sábios, mas estão errados, porque com seus próprios pensamentos caem no vazio.

Os sábios de coração aceitam mandamentos, mas a boca do insensato o leva à ruína.

Provérbios 10:8

Por ser sábio e não em sua própria opinião, Deus permitirá que você receba seus mandamentos que o ensinarão sobre todo o bem que Nele habita.

Mas essa pessoa tola verá o mal e não se afastará, porque para essa pessoa o mal é normal. Esses tolos não se importam em fazer o que bem entendem. É por isso que muitos se perdem ao longo do caminho, porque não são humildes ou praticam o bem.

Vamos agir com justiça de coração, para que a sabedoria que vem de Deus sempre permaneça firme em nós, para que nunca seja rejeitada por nossos corações, mas que a tornemos nossa todos os dias.

Continuemos atentos a tudo o que Deus nos ordena, vamos manter a humildade, que nosso coração esteja disposto a ser obediente em tudo que Deus coloca em nós.

Você também pode estar interessado em:

2 comments on “O sábio de coração receberá os mandamentos e não tropeçará

  1. Pingback: Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *