O poder do evangelho

O PODER DO EVANGELHO

O que é o evangelho? A mensagem do evangelho é “boas novas”. Quais são as boas novas? Sem dúvida, apesar do fato de que esta mensagem foi trocada por outras mensagens muito distantes do que o Evangelho realmente é. É uma mensagem de boas notícias e a boa notícia é que Cristo veio e morreu na cruz e ressuscitou para salvar os pecadores.

A Palavra de Deus diz em Romanos 1:16-17:

16 Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
17 Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

Em primeiro lugar, deve notar-se que esta carta não foi escrita para os judeus, o apóstolo está escrevendo para os romanos, para um povo que antes não era chamado de povo de Deus, no entanto, o grande apóstolo estava trazendo a notícia da salvação àquele povo, um povo que não é judeu. Eu lhes asseguro que eles sabiam quem era o apóstolo Paulo em outros tempos, um homem que era um grade fariseu que conhecia a lei, instruído aos pés do melhor professor de seu tempo.

“Eu não tenho vergonha do evangelho.” Esta expressão tem muito a nos ensinar, pois Paulo, que agora acredita no Filho de Deus, talvez tenha sido ridicularizado pelos fariseus e por todos os instruídos da lei. No entanto, o apóstolo já diz que não se envergonha de sua nova vida, da mensagem que está transmitindo, por quê? Porque o evangelho é o poder de Deus, e ele se alegra em poder falar sobre as notícias mais importantes que já chegaram à humanidade.

Por que esta mensagem é o poder de Deus? É o poder de Deus porque é a única mensagem que pode ressuscitar os mortos espirituais, é a única mensagem que pode mudar vidas, é a única mensagem que pode mudar o pior pecador, exatamente por causa disso é o poder de Deus.

Esta mensagem nos transformou e não nos envergonhamos desta boa notícia, embora o mundo zombe de nós, dizemos junto com o apóstolo: “Eu não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus”.