A oferta da viúva pobre

Uma mulher viúva e pobre que estava no momento em que ela ia depositar a oferta. Mais tarde, mostraremos várias citações bíblicas que nos falam sobre essa mulher.

1 Jesus, levantando os olhos, viu os ricos deitarem as suas ofertas no cofre;
2 viu também uma pobre viúva lançar ali dois leptos;
3 e disse: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos;
4 porque todos aqueles deram daquilo que lhes sobrava; mas esta, da sua pobreza, deu tudo o que tinha para o seu sustento.

Lucas 21:1

Aqui a Bíblia nos diz que Jesus estava no templo, e ele viu como muitos ricos depositaram sua oferta. Mas algo que aconteceu lá naquele lugar foi que aqueles ricos deram, mas eles não o fizeram do coração, mas deram o que lhes sobrava e só deram para serem vistos pelos outros.

No entanto, uma mulher viúva, sem pensar muito, depositou uma pequena quantia para os ricos, mas ótima para ela, porque era a única coisa que ela tinha: duas moedas brancas de pouco valor.

Esta mulher não se importava com o fato de que ela não teria dinheiro para a casa dela, senão que ela sendo grata pelo que o Senhor lhe permitiu ter, ela ofereceu-lhe a única coisa que lhe restava.

Então Jesus diz aos seus discípulos:

3 e disse: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos;
4 porque todos aqueles deram daquilo que lhes sobrava; mas esta, da sua pobreza, deu tudo o que tinha para o seu sustento.

Lucas 21:3, 4

Esta mulher que não tinha marido teve dificuldade em conseguir dinheiro para sobreviver, esta mulher teve que trabalhar duro para obter dinheiro de muito pouco valor para o sustento de sua casa.

Além disso, Jesus enfatizou aos seus discípulos o fato que comentamos anteriormente, que embora a oferenda da viúva fosse pequena em quantidade, ela dava mais do que todas as outras, porque ela dava tudo o que tinha, enquanto outros apenas deram o que sobrou.

Como um conselho para nós no momento da oferta, é bom lembrar-se de fazê-lo de coração e com alegria, não com tristeza, porque quando nós damos com tristeza, Deus não recebe essa oferta. A Palavra de Deus diz que aquele que dá aos pobres, a Deus empresta:

17 O que se compadece do pobre empresta ao Senhor,

que lhe retribuirá o seu benefício.

Provérbios 19:17

Você também pode estar interessado em:

30 comments on “A oferta da viúva pobre

  1. Dar tudo ou dar sobras é um dilema que estará presente na nossa vida todos os dias. Deus tome a nossa mente e o nosso coração para que em cada dia façamos a escolha certa.

  2. Gloria Deus como é bom aprender as coisas que nos edifica gostaria de receber sempre texto pronto sou principiante

    1. Que Deus te abençoe e que você possa aprender cada vez mais. Já aprendi bastante e me batizei. Sou muito grata a Deus por tudo que Ele fez na minha vida. Vou orar por você.

    1. A primeira palavra deste novo ano de 2020 é GRATIDÃO A DEUS! Obrigado Senhor por tudo que tem me dado e a minha família. Sem Jesus, meu Senhor e Salvador, não sei viver, pois o Senhor me sustenta e me dá a paz todos os dias. Obrigado Jesus por me ensinar os teus mandamentos e de Deus Pai, pois só assim poderei viver no caminho da salvação. Nos ajuda Jesus neste ano para que possa sempre honrar o Teu Nome e seguir os teus caminhos. Tu és maravilhoso, poderoso e misericordioso para com os teus filhos, e assim sempre quero te louvar e te adorar Senhor! Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  3. Amém amo receber essas palavras que edificam as nossas vidas que vem da palavra de Deus que é o alimento para nossa alma….

  4. Uma msg enriquecedora , pois a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus , ele não precisa do nosso dinheiro mas sim saber quao grande e nossa fé , naquele que nos dá tudo na medida certa .

  5. Quero fazer a vontade do Senhor de coração, pois tenho pedido todos os dias à Ele. Que Cristo nunca se afaste de mim, sem Ele não sou nada. Quero agradecer por toda essa equipe que tem preparado esse estudo bíblico para nós, pois tem me ajudado muito. Obrigada.

    1. Bom dia Rosilva. Fico feliz quando vejo alguém que gosta de aprender a palavra de Deus. Gostaria de lhe indicar um capítulo da Bíblia muito importante e bonito. Tá lá em Êxodo capítulo 20. Fique com Deus e boa leitura.

    1. Verdade, quando preciso de pagar alguma dívida e não tenho dinheiro e o que tenho e pouco, o que tenho eu coloco no altar e no mesmo dia Deus paga a minha dívida, já aconteceu isso comigo várias vezes. De e maravilhoso.

  6. Ser fiel a Deus No dízimos e nas ofertas sendo de coração a recompensa vem , mas nao podemos ser fiel hog amanhã ou só quando precisamos, é ser fiel sempre e é maravilhoso as numerosas bençãos que ele nos concebe e na saúde n trabalho na família na tristeza ele nos alegra no casamento viver com Deus e estar sempre feliz i mesmo nas dificuldade dessa vida ele está ao nosso lado … E quando temos lutas provações barreira enfim qualquer tipo de poblema Deus nos permite para nos provar a nossa fé o mais importante é que ele nunca nos abandona e sempre está do nosso lado pro que der e vier . Assim sendo nós fiel em tudo

  7. Glórias a Deus ! Tudo por ele, temos que entregar nosso coração e a direção de nossas vidas para ele. Ele sabe de todas as coisas.

  8. Amém,eu ama acordar recebendo a Palavra de Deus,não existe coisa melhor, que acordar ouvindo o que Ele quer nos falar,só peço aDues que abençoe e sabedoria a essas pessoas, que se dispõe a fazer esse trabalho maravilhoso.

  9. Nós temos que louvar a Deus sempre e a todo momento, sem pensar no que os outros irão falar ou em querer provar algo a alguém. Deus nos deu uma vida, tenhamos que retribuir tudo que Ele fez e faz por nós sendo gratos. Amém!

  10. Amém obrigada meu senhor Deus por tudo graças ao senhor hoje aprendir a oferta e dizimar muito obrigada . gratidão em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  11. Aleluia aleluia Glórias e Glórias para todo sempre obrigado meu Deus pela sua palavra obrigado por me conduzir e me guiar através da suas palavras te agradeço em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém

  12. Senhor eu agradeço pelo senhor ensinar que a gente tem que dar oferta com alegria e não com tristeza com alegria agrada o senhor e se damos com tristeza o senhor fica triste porque não é de coração por isso que a gente tem que ofertar de coração para alegrar o senhor por que é do senhor que venha nossa pão de cada dia que nunca falta na nossa mesa agradeço por tudo amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *