O poder da fé

O poder da fé

Ter fé é algo realmente muito bom e importante em cada uma das nossas vidas, primeiro porque nos faz confiar em Deus, e então porque essa fé no Senhor nos permite conhecer a vontade de Deus em nós.

Às vezes encontramos pessoas que acham difícil ter fé, e isso os coloca todos os dias em dúvida sobre o que o Senhor pode fazer em cada uma das suas vidas, por isso é bom que todos os dias peçamos a Deus que nos ajude a ter fé.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem.

Hebreus 11:1

Esta é a fé que acreditemos, apesar de não vermos nada, que, se pedirmos alguma coisa, esperemos por ela. Deus não mente, cumpre tudo o que promete, é fiel a todos nós seus filhos.

A fé como eu disse antes é aquela que nos ajudará a entender as coisas de Deus, às vezes pedimos algo ao Senhor e não o recebemos, porque pedimos dando-lhe ordens a Deus, isso não deve ser assim, só devemos pedir e esperar Nele.

Muitos daqueles valentes homens da antiguidade confiaram em Deus, sua fé era tão grande que eles pediram e conforme com a vontade divina de Deus que receberam e foram libertos. Por exemplo, Daniel foi jogado no fosso dos leões e foi libertado por Deus por causa da grande fé deste homem.

Porque, por ela, os antigos alcançaram testemunho.

Hebreus 11:2

Também encontramos José, o sonhador, que também tinha uma fé incrível, esse homem foi vendido por seus irmãos e foi tirado  numa cova.

Pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

Hebreus 11:3

Tudo foi criado a partir do que não é visto, por isso é bom termos fé e confiança em Deus e pedir a Ele, porque se não tivermos fé, como vamos receber de Deus?