O mundo não é nosso lar

Algo que deve nos preocupar fortemente como crentes em Jesus Cristo é que o mundo não pode, não deve e não é o nosso lar. Nós pertencemos a um reino que não é deste mundo, pertencemos a uma cidadania celestial que esperamos firmemente. E não devemos minguar disso, de saber que o mundo não é nosso lar, e que estando no mundo, às vezes queremos nos adaptar ou nos acostumar com o sistema deste mundo e isso não deve ser o nosso modo de pensar.

Temos como exemplo os profetas no antigo testamento e os apóstolos no novo testamento, nossa amada igreja primitiva, e além de todo nosso Senhor Jesus Cristo, que não estimava este mundo, que esperavam algo melhor e nunca se acostumaram a nem se adaptaram a este mundo. Você sabia que a pior coisa que pode acontecer a um crente é se sentir muito confortável neste mundo?

Uma das minhas passagens favoritas nas Escrituras é Hebreus 11, já que nos fala de homens de Deus que tinham uma fé inabalável e que nos ensina a não desmaiar e mesmo no meio da fraqueza permanecer firmes.

13 Todos estes viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-no de longe e de longe o saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

14 Os que assim falam mostram que estão buscando uma pátria.

15 Se estivessem pensando naquela de onde saíram, teriam oportunidade de voltar.

16 Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é,
a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, e lhes preparou uma cidade.

Hebreus 11:14-16

Nós somos peregrinos e estrangeiros nesta terra, as Escrituras repetidas vezes nos dizem que não somos deste mundo, e esta passagem nos ensina muito sobre isto, estas pessoas não esperaram nas coisas terrenas, porque elas tinham uma visão além e era a celestial. Este mundo substituiu sua visão sobre Deus? Então é hora de recuperá-la e começar a viver para a eternidade e deixar que nosso sonho e prioridade sejam Deus.

Você também pode estar interessado em:

9 comments on “O mundo não é nosso lar

  1. Nós devemos tomar cuidado e zelar por tudo que Deus nos proporciona. Devemos ser cidadãos bons que só pensam no bem do próximo e do meio onde vivemos. Temos de ter mais gratidão para com os outros, fazendo com que os ensinamentos de Deus sejam valorizados, pois Ele faz de tudo por nós. Amém!

  2. Obrigado meu Senhor e meu Deus por tudo que tem me dado e a minha família. Tu és fiel Senhor e protege os justos. Em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço meu Deus que perdoe os meus pecados e me livre todos os males, para que sempre eu possa seguir os teus mandamentos! Glória a Deus. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  3. Amém! Obrigado meu Deus por tudo toda honra e toda glória agora e sempre.Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *