A Bíblia nos diz que Jesus e seus discípulos chegaram na terra dos gerasenos, e é aqui que eles encontraram um homem endemoninhado. A Palavra nos diz que aquele homem não usava roupas, nem vivia em casa alguma, mas nos sepulcros.
27 Quando Jesus pisou em terra, foi ao encontro dele um endemoninhado daquela cidade. Fazia muito tempo que aquele homem não usava roupas, nem vivia em casa alguma, mas nos sepulcros.
Lucas 8:27
Esse homem endemoninhado era muito agressivo com tudo que cruzava no seu caminho, e isso é porque ele era endemoninhado, ele estava possuído por legiões de demônios.
39 Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez.
Assim, o homem se foi e anunciou na cidade inteira o quanto Jesus tinha feito por ele.
Lucas 8:39
A Bíblia nos diz que esse homem teve muito tempo tão demonizado, mas as pessoas nunca pensaram que o endemoninhado gadareno seria liberto.
Jesus perguntou seu nome, e o endemoninhado respondeu “legiões, porque somos muitos”. Os demônios que o possuíam sempre o atacaram com todas as suas forças, de modo que ele cometeu todo tipo de destruição.
Ele diz que depois de tudo que o homem passou, Jesus libertou-o do que fazia infeliz aquele jovem que já tinha muito tempo nessa condição. Mas esse jovem queria seguir a Jesus onde quer que fosse, mas Jesus disse para ele que não, senão que fosse e contara e testificara do que tinha acontecido com ele.
Há outro versículo bíblico que nos fala sobre o que acontece com aquelas pessoas que se afastam do canino de Deus.
45 Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e,
entrando, passam a viver ali.
E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro.
Assim acontecerá a esta geração perversa”.
Mateus 12:45
É bom que tenhamos em mente que quando chegamos a Cristo já somos uma nova criatura, e não apenas isso, senão que não nos desviemos dos caminhos, porque se fizermos isso sofreremos as conseqüências, já que aquele demônio que nos encurralava vai procurar mais ajuda para que nossas vidas sejam destruídas em sua totalidade. Sejamos sábios e não deixemos o caminho que nos leva à salvação.