O difícil chamado do evangelho de Jesus Cristo

Hoje muitas denominações pintam Jesus como um gênio que cumple teus desejos, um Jesus que concorda com tudo que você faz, entre muitas outras coisas que ouvimos. Algo muito importante que devemos dizer antes de continuar o artigo é que Jesus é um Deus bondoso, mas como pai Ele corrige com uma mão forte e sabe o que é melhor para nossas vidas.

Nós temos os 4 evangelhos, inundados com todos os ensinamentos que o nosso Senhor nos deixou, neles está a mensagem que Ele ensinou aqui. Nós perguntamos: qual foi o evangelho que Cristo pregou? Sinceramente, não vamos ver um evangelho fácil como o que ouvimos hoje, mas vemos um evangelho que diz:

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;

Mateus 16:24

Aqui Jesus está fazendo um convite para seus ouvintes, nós não ouvimos do Mestre dizendo: “venha e eu cumprirei todos os seus sonhos e lhes fare feliz”. Nós ouvimos Jesus dizer: “Você quer me seguir? Pois você tem que negar a si mesmo e isso inclui seus sonhos, então você deve tomar sua cruz (o opróbrio) e seguir-me”. Não é um evangelho fácil, é um evangelho em que Jesus nos convida a negar a nós mesmos a muitas coisas e é bom que entendamos isso.

Também podemos encontrar uma história triste, que é a do jovem rico:

17 Ora, ao sair para se pôr a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?

18 Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? ninguém é bom, senão um que é Deus.

19 Sabes os mandamentos: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; a ninguém defraudarás; honra a teu pai e a tua mãe.

20 Ele, porém, lhe replicou: Mestre, tudo isso tenho guardado desde a minha juventude.

21 E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. 22 Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitos bens.

Marcos 10: 17-22

Foi muito difícil para este jovem deixar todas as suas riquezas e seguir Jesus. E este é exatamente o evangelho, não se trata apenas de frequentar uma igreja e dizer que sou cristão, é sobre abandonar muitas coisas, negar a nós mesmos muitos prazeres. Este é o evangelho de Jesus Cristo, um convite para nos negar às coisas do mundo. Você está disposto a seguir este evangelho? Este é o evangelho de Jesus.

Você também pode estar interessado em:

23 comments on “O difícil chamado do evangelho de Jesus Cristo

  1. Gosto muito das mensagens ,,leio de madrugada no bonde ao caminho do trabalho.
    É muito edificante quando a gente começa o dia achando que não esta na posição certa espiritualmente então recebe uma palavra inspirada que nos mostra a direção.

  2. Charles Spurgeon disse certa vez: ” Existe um Evangelho de açúcar. Busque o Evangelho que rasga, que lhe faz brotar lágrimas, que lhe dá cortes e feridas na consciência, o Evangrlho que mata o seu Eu, porque esse é o Evangelho que nos dá vida de novo.”

  3. Em (Mateus 11:27) Jesus fala ; e ninguém conhece o Filho senão o Pai /; e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

  4. Seguir à Jesus não é fácil, mas sem Ele não somos nada, que Cristo me fortaleça na presença Dele, nego o mundo e sirvo ao Senhor porque terei a vida eterna nos céus, obrigada por essa palavra edificante.

  5. Amèm. Nos temos muitos sonhos desejos que gostariamos de ver realizados pelo simples facto de ir todos os dias a Igreija Orar Servir a DEUS ganhar Almas para O Reino De DEUS. E quase obrigamos que Esses sonhos e quereres deven ser cumpridos. Não deferem em nada com a passagem do jovem rico. Logo vem a decepcão. A Fe esfria viramos as Costa’s e esquecemos do primeiro encontro Com JESUS. Muito, muito, triste. Eu aprendi uma coisa importantissima. Tudo Que DEUS faz é Bom. Na hora e momento certo a Resposta vem. Virar as costas nunca pois Sem DEUS não valho nada,nada e nada Amèm

  6. Muitas vezes nós temos de sacrificar algumas ações nossas para seguirmos os caminhos do Senhor, pois eles são os caminhos da paz e da alegria. Confiemos no nosso Senhor, que Ele nos fará muito felizes. Amém!

  7. Obrigado meu Deus por tudo que tem feito por mim e pela minha família. Em nome de JESUS, meu Senhor e Salvador, te peço meu Deus que a cada dia aumente mais ainda a minha fé para que possa sempre seguir os teus mandamentos. As tuas palavras Jesus me ensinam o verdadeiro caminho da salvação e quero sempre segui-las pois só assim obterei as Tuas bençãos. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  8. Amém! Eu creio e te agradeço meu Deus por tudo Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  9. Eu gostaria muito de aprender as lições de Deus que é muito bom e maravilhoso Deus ensina coisas boas mas nós não entendi o que Deus quer da gente Deus quer que a gente aprenda a valorizar o quê ele dá que é grande e não pequeno Deus é fiel e ele cumpre com a promessa dele é só ter fé e esperar e guardar com paciência no agir de Deus obrigado pai amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *