O amor esfriou

O AMOR ESFRIOU

É muito difícil definir a palavra amor, mas podemos defini-la como um ato de misericórdia, que é o significado que muitas vezes é dado na Bíblia. O amor esfriou nos nossos tempos? Pois claro que sim. Com o passar dos anos, vemos muitos enganos nas ruas e isso tem endurecido o coração de muitas pessoas, incluindo os crentes de Cristo.

Hoje em dia é natural ver pessoas pedindo nas ruas para satisfazer seus vícios, outras como um negócio, e há outro grupo que faz isso porque realmente precisam. Mas como sabemos que tipo de pessoa está nos pedindo? Muitas vezes não há uma maneira de descobri-lo e é por isso que escolhemos não fazê-lo.

O Livro de Mateus, capítulo 24, nos diz:

Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,

Mateus 24:12

Neste capítulo, Jesus toma completamente estas palavras para responder sobre as coisas que aconteceriam antes do fim do mundo, e neste versículo que citamos podemos ver uma multiplicação do mal, que é exatamente o que temos visto desde a queda de Adão, aumentando o pecado, o homem perseguindo suas próprias delícias e esquecendo-se do Santo Criador.

Talvez nós deste século estamos vendo pouco mal para o que vem se esta terra dura cem anos mais. Você pode imaginar como seria nossa sociedade daqui a cem anos? É melhor não pensar nisso, pois isso seria terrível.

A maldade do homem de hoje é tão grande que ele está esfriando os corações de muitas pessoas ante dos atos de misericórdia. Eu conheço cristãos que dizem que não são capazes de dar dinheiro a uma pessoa que pede na rua, precisamente por causa do acima. Então, aqui temos que nos perguntar como agir nessas circunstâncias, porque a própria Bíblia nos diz:

Dê a quem lhe pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir-lhe algo emprestado.

Mateus 5:42

A Bíblia também nos diz:

35 Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;

36 necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram”.

Mateus 25:35-36

Estas são obras que pertencem a um cristão e são a marca de que somos verdadeiramente pessoas salvas. Não podemos admitir sob nenhuma circunstância que o mal predominante que existe nos leva a ter um coração frio e sem qualquer tipo de misericórdia.

Vamos pedir ao Senhor discernimento, saber agir diante de um mundo cada vez mais inclinado ao declínio.

48 thoughts on “O amor esfriou

  1. Devemos fazer a nossa parte como cristãos q é, amar o próximo e ajuda-lo quando precisa. Deixar de fazer o bem ñ justifica. É nossa missão em nome de Jesus Cristo amém.

  2. Eu acho que a humanidade está esquecendo do criador e principalmente deixando o dinheiro falar mais alto e tudo isto se em uma só palavra ambição.

    1. Realmente pesava assim ,não por maldade mas tem algumas pessoas que quando pedi dinheiro, fico mesmo pensando se eles vão fazer o que dizem, Como comprar alimento? E por isso já neguei algumas vezes. Que Deus me perdoe ,mas achava que estava fazendo a coisa certa.

  3. Eu queria conhecer a quelê mundo sem maldades sem egoísmo sem trapaceiro que fica tirando lucros nas costas de quem não não pode defender,espero que o Senhor munda a maldade em amor au procimo.

  4. A paz do senhor meu povo de Deus é verdade é muito difícil povo acabou aquele Amor o próximo ok as injustiça está dentro de casa Amém Mais eu creio no Deus que sirvo ok Amém,,,,, Salmo 116/12

  5. Obrigada meu Deus pela misericórdia e os cuidados com minha família dai-nos saúde e o resto corremos atrás com sua ajuda. O senhor é meu pastor e nada me faltará. Eu confio e acredito.

  6. Se Deus é por nós, quem será contra Nós . Pois Deus sempre nos ensina como ajudar o próximo. Cabe a cada um fazer e ter a auto consciência. AMÉM

  7. Que eu e minha família consigamos seguir aos seus mandamentos com discernimento e boa conduta em tudo que for necessário .
    Que nosso senhor Jesus Cristo seja sempre louvado amém ,🙏

  8. Deus NÃO quer tirar o dinheiro do nosso bolso é sim do nosso coração. Precisamos viver o que a Palavra diz. Hoje ou daqui a 20 anos . Se Jesus voltar hoje amanhã daqui a 20 ou 100 anos… Ele vai levar uma noiva que obedeceu a Sua Palavra.

  9. Meu Deus muito obrigada,hoje eu e a minha colega passamos por isso um varredor de rua pediu-nos dinheiro e antes ficamos com receio de entregar mas depois pedimos orientação a Deus oramos e a minha colega deu o dinheiro ao jovem. Depôs de ler este artigo percebi que não preciso mais endurecer o meu coração aos necessitados porque existe um DEUS q nos protege e nos livra de todo mal. Amém.

  10. Hoje em dia a maldade do mundo está prevalecendo no lugar do amor e generosidade. O ser humano está cada vez mais desesperançoso com a humanidade em si, o que se torna uma vergonha para aquEle que nos guia do céu. Sejamos boas pessoas, seguimos os caminhos de Deus sempre. Amém!

  11. Senhor me ajuda a cada dia entender que o certo é está em Cristo Jesus o certo é estar contigo porque o Senhor é o centro da minha vida,me ajuda a te buscar e entender o teu querer,Jesus eu te amo. amemm🙏🙏

  12. Amém Meu Deus vós sóis o meu refúgio à minha fortaleza eu creio e confio em vós SENHOR Jesus Cristo
    A M É M
    Bom dia

  13. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço Pai que tenha misericórdia de nós e faça com que sempre amemos ao próximo como a nós mesmos, pois só cumprindo os Teus mandamentos teremos as bençãos desejadas e obteremos a vida eterna ao Teu lado Senhor. Obrigado Jesus por ter me ensinado que sempre devo amara a Deus sobre todas as coisas e ai próximo como a mim mesmo. Obrigado Jesus por estar sempre ao meu lado na difícil caminhada da vida. Obrigado Jesus por todas as bençãos que tem dado a mim e a minha família. Toda honra e toda glória seja dada a Ti Senhor. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  14. Ó Deus pai poderoso o senhor é meu Deus,meu amado Deus todo poderoso,o amor do senhor não esfria,por isso eu te peço coloca o teu amor em mim senhor,para que eu tenho amor por mim e por todos nós em nome de Jesus Cristo amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *