Não se aborreça por causa dos homens maus

Todos os dias devemos pedir ao Senhor que nos ajude a ter paciência, a suportar todas as tentações e todos os obstáculos que surgem nas nossas vidas.

O salmista Davi tinha muitos inimigos, eles estavam procurando uma maneira de destruir este homem, mas algo aconteceu com esse homem, e é que o salmista não se importou com o seu adversário, senão que imediatamente se humilhou diante de Deus e pediu-lhe que Deus fizesse justiça nas suas mãos.

Não se aborreça por causa dos homens maus
e não tenha inveja dos perversos;

Salmo 37:1

Houve um tempo em que Saul era inimigo de Davi, e este homem enviou seus guardas para perseguir Davi para matá-lo, mas Deus o protegeu e o impediu até mesmo dos animais que pudessem atrever-se no seu caminho.

Algo que temos claro, é que Davi não teve inveja dos malignos, porque sabia que esses homens faziam o mal diante dos filhos de Deus. A inveja é algo de que Deus não gosta em absoluto.

pois como o capim logo secarão,
como a relva verde logo murcharão.

Salmo 37:2

Esta é a promessa para todos os que cometem todo tipos de mal, e é assim como vemos uma máquina cortando madeira, da mesma forma acontece a todos que fazem mal aos outros.

No campo há lugares onde há muita grama, mas se não chove fica claro que a grama vai secar completamente, pois a água é aquela que a mantém verde e viva.

Como a grama seca-se, da mesma forma acontece com todos que praticam e praticam o mal, então é bom que levemos em conta o que fazemos no nosso caminho, sejamos sábios no Senhor e façamos tudo o que é agradável diante do olhos de Deus.

Você também pode estar interessado em:

6 comments on “Não se aborreça por causa dos homens maus

  1. Nós somos seres que tem o dever de sermos bons e fiéis perante à Deus, sendo assim, não nos deixais com que a tentação tome conta de nossas almas, do nosso ser, lembremos sempre que Deus é o nosso pai e que devemos gratidão e lealdade à Ele. Por isso, não deixais que a maldade alheia corrompa-nos, tenhamos sempre nossa mentalidade e nossos objetivos no Senhor. Amém!

  2. Meu Senhor e meu Deus, em.nome de Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador, te peço Pai que proteja a mim e a minha família de todos os males. Dai-nos a paz , saúde e vida sempre ao Teu lado Jesus.. Obrigado Jesus por Tua imensa misericórdia por mim e pelas reiteradas bênçãos que tem me dado. Te amo abre louvo Senhor. Toda honra e toda gloria seja dada a Ti Senhor! Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  3. Amém! Obrigado meu Deus por tudo, o Senhor é meu Pastor e nada me faltará, o quão Tu és poderoso, maravilhoso e misericordioso. Obrigado Jesus meu Senhor e Salvador por nos amar e nos perdoar os nossos pecados e de está sempre conosco dando livramentos e nos protegendo das ciladas do inimigo a Ti toda honra e toda glória agora e para sempre. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém. Te amo e te adoro Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  4. Senhor peço em nome de Jesus que me dê paciência e que me ajude nessa jornada para que eu não fica aborrecido com os homens por isso que eu peço ajuda do Senhor e afaste todo mal em nome de Jesus e só o senhor para nos ajudar agradeço por tudo amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *