Pais, não provoqueis à ira a vossos filhos

Os tempos estão muito mudados, estamos vivendo tempos finais em que vemos as falhas que os pais têm em relação às crianças.

Vemos como os pais criam seus filhos, como os maltratam e falam com eles de tal maneira que até os insultam. Este tipo de pais que estamos vendo nestes tempos atormenta muito seus filhos.

A Bíblia nos ensina como devemos educar nossos filhos na disciplina do Senhor, e o que devemos fazer para que permaneçam na palavra de Deus.

Se nós, como pais, não instruirmos nossos filhos a fazer o bem, e agir de tal maneira que, se somos chamados à atenção, é para nos dar boas notícias.

E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos,

mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.

Efésios 6:4

É verdade o que esse escritor estava dizendo, e o disse porque naqueles tempos você também viu esse tipo de criação, como está acontecendo neste tempo: os pais que começam a dar bebidas alcoólicas aos seus filhos, independentemente das consequências que vêm.

E não apenas este fato, mas permite-lhes outras coisas que podem prejudicá-los, alguns lhes dão armas de fogo, outros lhes dão armas brancas, que eles usam para matar e fazer mal a outras pessoas.

É importante que nós como pais demos uma boa educação aos nossos filhos, educá-los e saber como compreendê-los em tempos difíceis que possam ter.

É preciso dizer que alguns pais não demonstram afeto por seus filhos ou lhes dão carinho, nem confiam para conversar com eles para saber o que está acontecendo com eles, é por isso que há algumas crianças tão solitárias que decidem tirar a própria vida.

Pais, é por isso que é bom, se você vir seu filho passando por um momento difícil, estenda a mão, fale com ele, pergunte o que ele tem, e se você vir que ele não quer dizer nada, deixe-o e no dia seguinte pergunte a ele de novo, porque ele está vendo se ele pode ter confiança para falar com você.

Você também pode estar interessado em:

32 comments on “Pais, não provoqueis à ira a vossos filhos

  1. De que pais você esta falando que da armas pros seus filhos matarem e fazer mal aos outros, não entendi, um pai que ensina seu filho a ser violento, não pode ser cristão, por favor me explique porque um pai cristão, vai sim ensinar a seu filho a se defender, ou seja simples como as pombas e prudentes como a serpente não vale?

    1. Bom dia querido! A paz…
      Não creio que estavam se referindo aos país cristão, más há tipos de pais que em sua ignorância, fazem tais ensinamentos. Más nós cristãos, também precisamos ficar atento, pois muitos pais dão bons exemplos na igreja ou até como educadores de uma classe dominical. Más isso é somente na igreja ou em algum lugar para mostrar que é um bom pai, quando na verdade, negligênciam sua própria casa. Ensinar a um filho a ser manso, não significa cria-lo como um tonto, longe da realidade em que vivemos… Ensina a criança no caminho em que deve andar, e mesmo quando chegar a velhice, não se desviará dele…

    2. Não se esqueça que as igrejas, feita pelo homem! Estão cheias de falsos cristãos. Do membro aos pastores..não fique surpreso com isso. Como está na palavra de Deus ,todas essas coisas teriam de acontecer..Vigie ! Escapate ! Pela tua vida! Busque ao senhor a todo tempo. não se engane com homens . Só o Senhor Jesus pode nos orientar de verdade ! Em tudo. Amém! Deus te abençoe..

    3. As formas de educação que diversos país estão dando aos seus filhos. Tais como, não dão limites, nesse caso uma das consequências poderiam ser: dar “autorização” para fazer o quer, furtar/roubar para ter ou conseguir comprar algo.

    4. As formas de educação que diversos país estão dando aos seus filhos. Tais como, não dão limites, nesse caso uma das consequências poderiam ser: dar “autorização” para fazer o quer, furtar/roubar para ter ou conseguir comprar algo.

    1. BOM DIA, NEM TODO CRISTAO… E HONESTO COM DEUS….E NEM COM SUA FAMILIA…. EU TINHA UM VIZINHO QUE NAO SAIA DA IGREJA… RECEBIA OS IRMAOS COMO ELE CHAMAVA A IGREJA.. E TRAIU A ESPOSA E OS FILHOS COM.UMA MULHER DA PROPRIA IGREJA…SABENDO QUE ERA CASADO.

  2. Acho que devemos ensinar os nossos filhos a seguirem o caminho reto, o caminho do senhor, só assim não irão ter vontade de pegar em nenhuma arma, somente a biblia que é a mais poderosa arma.

  3. Nos dias de hoje, alguns pais estão ou vão a igreja para salvar a sua pele, esquecendo do importante que é “a sua responsabilidade para com os seus filhos” rezo a deus para que a mão divina intervenha antes do final dos nossos dias.

    1. Sou cristã a 8 anos mais minha família não é minhas duas filhas são de maior chamo não quere meu esposo até crítica então não podemos leva abuso a salvação e individual Deus dis na sua palavra que não que nada focado os jovem hoje em dia sou que baladas agente ver aqueles que os pais criaram dentro da igreja está ali apuso mais quando sai para fora dos pais apronta pior que um ímpio essa é a questão.

  4. Tem problemas com nossos filhos e netos que só a misericórdia de Deus pode resolver , compreendo que possamos por situações que nem acreditamos ,mas a dor vem pra crescermos espiritualmente só assim compreendemos que sem Deus não somos nada e só ele é digno de toda honra e glória , que Deus esteja sempre com minha família e que nunca nos afastemos de ti , que seu nome seja sempre louvado Amém🙏

    1. Meu Senhor e meu Deus, em.nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, agradeço por meus 4 quatro filhos terem sido criados dentro da Igreja e continuam, mesmo depois de casados, e maiores seguindo a Palavra do Senhor. Está meu Pai foi uma das grandes bençãos que me destes pois toda a nossa família honra e louca a Ti Senhor. Jesus faz com que os filhos de outros irmãos sigam os teus Mandamentos, pois só assim serão salvos e terão a vida eterna..Toda e toda glória seja dada ao nosso Deus do.impossivel. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  5. Bom dia temos sim que ensinar o caminho e levar na igreja mais depois que crescem eles escolhem o caminho que vão seguir façamos a nossa parte, é nossa missão

  6. Deus está ensinando que a gente tem que ser um pai amoroso o pai que o conversa seus filho para que Ele ande no caminho certo e principalmente falar de Deus para ele e não ensinar coisas que não agrada a Deus como o texto Tava falando que tem país quê da arma para os filhos fazer o mal e Deus não se agrada dessas atitudes que o pai ensina esse Deus gosta de atitude dos Pais Quando recebo a coisa certa quer falando da palavra de Deus obrigado senhor por tudo amor AMÉM

  7. Vivemos em uma hera que há muita controvérsia na educação de pais com filhos. Há pais que ao invés de ensinar e educar acabam estragando os filhos, e há pais que ensina os filhos de modo errado; sendo mau exemplo para os filhos; tambien existem pais que ensina os filhos de modo certo mas quando eles crescem eles acham que devem seguir o propio caminho, as vezes certo as vezes errado.Grande miséria é para o pai o filho insensato Pv19:13 , isso é independente de religião.Deus nos seus ensinamentos nos diz ; em provérbio 19:18 Castiga teu filho enquanto há esperança, mas para o matar não alçaras a tua alma. Infelizmente nos dias de hoje o homem implantou umas leis que os pais não pode estar corrigindo os filhos. Mas também existem muitos pais ,que carregam apenas título de pai !não auxilia na educação e as vezes usam de um modo inescrupulosos jogando os filhos por caminhos difíceis,as vezes até ceifando lhes a vida. Mais de tudo isso todos dará conta a Deus!! Que a graça de nosso Senhor Jesus Christ seja com todos.

  8. Devemos seguir a Palavra de Deus na criação dos filhos, não tão somente pregando as escrituras sagradas mas mostrando os exemplos de uma vida conforme o que a Palavra de Deus nos ensina. E também devemos passar aos filhos confiança para que eles venham a compartilhar através de diálogos possíveis momentos difíceis que venham a enfrentar.

  9. É verdade q nem todo q chama senhor, senhor entrará no Reino de Deus por isso deve se deixar bem claro q existe alguns pais q usa a máscara de ser cristão no entanto continua a ensinando maus caminhos aos seus filhos. Q A PAZ DO SENHOR Esteja com todos nós

  10. Amém Meu Deus. Pois quero te falar que eu sou mãe de um maravilhoso e abençoado por Deus meu fílho, e eu criei ele obedecendo a Deus sobre todas as coisas, tanto é que já é formado em direito e jornalista mais: aqui no nordeste os pais criam os filhos muitos liberais assim tornando-se de costume de beberem nos bares e serem desobedientes as suas familiares e tendo em vista que à falta de ensinamentos biblico é aonde existem maior e mais repudiosos crimes contra pai e contra filho. É por este acontecimento que Deus está mandando esta provas para todos nós caímos de joelhos no chão pedir-mos perdão por nossas falhas ao Altíssimo o verdadeiro dono do mundo.
    A M É M
    Bom dia amados filho Deus

  11. Amém! Devemos está sempre de olho neles pois tudo pode acontecer, procurar ser amigo deles e também ouvir o que eles tem a dizer mas deixar eles bem cientes que o mundo oferece muitas coisas e que lá na frente eles serão cobrado. Pedir a Deus que de discernimento a todos eles. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém. Te amo e te adoro Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  12. Eu entendi a mensagem e os pais tem que educar os seus filhos mas saber do car Por que o mundo de hoje está difícil para educar os seus filhos por isso que precisamos de Deus para ensinar eles que o caminho certo e andar com Cristo porque Deus ensina coisas boas e os pais também tem que aprender educar os seus filhos e aprender com eles amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *