Possivelmente hoje você acordou com uma mente cinzenta, que não sabe o que fazer com as situações difíceis que o dia a dia está apresentando, mas quero dizer-lhe que nada disso é motivo para que sua alegria no Senhor seja roubada. Existem muitos, muitos exemplos que eu poderia colocar aqui de homens de Deus que tiveram que viver múltiplas dificuldades em seu ambiente, porém nada poderia roubar sua alegria no Senhor.

Exemplos? Acho que eles podem motivar você hoje, sem dúvida. Neemias, teve suas múltiplas lutas com Samballat e Tobías, muitas vezes se entristeceu, mas Deus lhe deu a vitória. Jose? Haveria muitas dificuldades para contar que nosso querido José passou, porém, Deus deu a ele a vitória de tal forma que somente Faraó era mais importante do que ele no Egito.

Paulo, Pedro, os apóstolos em geral? Eles foram espancados, apedrejados e desprezados; mas nada disso era motivo para privá-los de sua alegria no Senhor, porque eles acreditavam fielmente que Aquele que os havia chamado era poderoso para lhes dar vitória mesmo na maior tempestade.

O apóstolo Paulo, especialista em batalha e aflição, escreveu:

Regozijai-vos sempre no SENHOR; outra vez digo, regozijai-vos.

Filipenses 4:4

Mas algo importante é poder entender o que é a boa vontade de Deus, que é sempre melhor do que a nossa, saber que embora estejamos passando por essas provações e aflições temporárias, a glória que nos espera com Jesus tem um peso muito maior, pois é eterno.

Levanta a cabeça, enxuga as lágrimas, alegra-te no teu Senhor, que nada e ninguém roube essa alegria de ti, porque fiel é nosso Senhor Jesus Cristo, que nos manterá firmes até o fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *