Samaritan’s Purse é uma demonstração de que a igreja é relevante, pois, em meio a essa crise de saúde provocada pela Covid-19, ela contribuiu com seu grão de areia construindo um hospital de campanha nos Estados Unidos.

A organização instalou um pequeno centro médico equipado com cerca de 30 leitos, área de farmácia, material médico, etc. Ele está localizado no estacionamento do Hospital Lenoir, na Carolina do Norte.

Apesar de não ter ventiladores, é um centro extremamente necessário para a cidade, dadas as infecções que aumentam brutalmente e as mortes chegam a cerca de mil todos os dias.

Os pacientes que vão a este centro são aqueles que os hospitais regionais não conseguem tratar porque estão esgotados.

Além dessa grande ajuda, Shelly Kelly, uma enfermeira de 49 anos do centro, conta como este lugar é mais do que um hospital, pois cada médico ora por cada paciente.

Embora Shelly também explique que eles são treinados para respeitar a fé de cada paciente, para que antes de orar com eles, perguntem se concordam ou não em fazer uma oração. Se o paciente responder não, o médico respeita essa decisão.

Easton disse sobre sua equipe médica:

Eles são cuidadores muito competentes e compassivos. Toda a minha equipe médico, meus médicos, minhas enfermeiras, todas as pessoas na linha de frente de nossa organização estão muito gratos e agradecidos pela ajuda que prestam aos pacientes.

A equipe de Samaritan’s Purse vê esse trabalho mais como uma forma de levar o amor de Jesus aos outros.

This article has 1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *