Jesus é o único que pode oferecer descanso a milhões e milhões de pessoas em todo o mundo e, o melhor de tudo, o descanso que Jesus oferece é gratuito. O mais impressionante é que não somos dignos desse descanso, mesmo assim, o convite está aberto para você aproveitar esse descanso:

28 “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.

29 Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim,
pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.

30 Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Mateus 11:28-30

Esse é possivelmente um dos versículos mais mencionados ou citados na igreja, mas entendemos a magnitude das palavras ditas por Jesus? A primeira coisa é que, Jesus não diz isso a um grupo com privilégios, Jesus diz “todos”, isso significa que, independentemente da sua aparência física, raça, nacionalidade, etc., esse convite é para todos que estão cansados e sobrecarregados.

O livro “O progresso do peregrino”, de John Bunyan, trata da história de um homem que tinha muita carga, seguiu um caminho e finalmente se livrou da carga. Este é o descanço que Jesus oferece, não um descanço de pagar suas dívidas ou curá-lo (embora Ele seja poderoso em fazê-lo), mas aqui estamos falando sobre o descanso da alma, por isso Jesus disse:

E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.

João 8:32

Jesus nos oferece esse descanço, a liberdade de nossa alma, e não precisamos mais ser escravos do pecado que nos assedia. E não apenas nos oferece descanço, mas no meio da tempestade está conosco e é isso torna a carga leve.

Veja nosso ultimo video

Oración para cuando estás afligido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *