As mãos de Deus sempre nos libertaram do mal, às vezes pensamos que as mãos do Senhor não estão nos segurando, mas não é assim, Deus está sempre cuidando de nós.

É bom que, perante todas as provações pelas quais passamos, permaneçamos firmes diante de Deus, pedindo-lhe que nos fortaleça e nos ajude a permanecer firmes, rejeitando tudo o que não agrada a Deus.

Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações

Tiago 4:8

Na carta de Tiago somos instados a nos aproximarmos a Deus todos os dias, porque quando nos aproximamos a Deus e dizemos “Senhor, aqui estou”, então Ele virá até nós e nos ajudará.

As pessoas de espírito vacilante são aquelas que em certos momentos fazem algo muito encorajado, mas depois mudam de atitude, e o que elas faziam anteriormente com encorajamento, força e amor, elas não fazem mais isso. Esta é a atitude de uma pessoa de espírito vacilante, por isso é bom que as pessoas de espírito vacilante venham ao Senhor e lhe peçam para purificar seus corações todos os dias.

Quando nossos corações são purificados por Deus, estamos cuidando de sermos pessoas de espírito vacilante e, além disso, essa purificação em nosso coração nos ajuda a nos livrar de todas as influências do nosso redor.

Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

Tiago 4:10

Não nos esqueçamos de que se vivemos é por nosso Deus, é por isso é que devemos dar toda a glória a Ele e nos humilhar diante Dele, reconhecendo que somente o Senhor faz tudo possível, Ele nos ajudará a servi-lo com todo o nosso coração e com toda nossa força.