Faça tudo com amor

Na vida, tendemos a cometer erros que nos causam dor e tristeza, mas se estamos nos caminhos de Deus, todas as coisas aqui podem mudar.

Se não temos aquele amor que vem do nosso Senhor Jesus, sempre agimos mal e fazemos todas as coisas sem amor. Mas mesmo que tenhamos problemas ou algum tipo de dificuldade, vamos façamos tudo certo.

Façam tudo com amor.

1 Coríntios 16:14

Todo aquele que não tem amor fará as coisas apenas por fazê-las e pelo compromisso que tem de cumpri-las, quando a Palavra nos ensina o contrário, porque o versículo anterior nos diz que as coisas devem ser feitas com amor.

Quando servimos nossos próximo, devemos fazê-lo com amor, com paciência, porque assim mostramos que somos pessoas boas e diferentes daquelas que fazem coisas por fazê-las.

Jesus nos deu seus bons presentes sem merecê-los. Isto foi devido ao seu grande amor pela humanidade de se entregar a fim de que possamos passar da morte para a vida, das trevas para a luz, e sermos herdeiros do reino dos céus.

Sejamos um exemplo disso, não desprezeis o fazer todas as coisas com amor, porque assim o Senhor nos ordena. 1 Coríntios 16:14 nos fala muito claramente: “Façam tudo com amor”. É assim que deve ser.

O apóstolo Paulo foi muito claro em falar. Ele disse aos coríntios que fossem pacientes, pessoas boas, com misericórdia e que fizessem todas as coisas que fariam com amor.

Neste capítulo, Paulo não está apenas falando sobre coisas terrenas, mas também está enviando todas as coisas para serem feitas com amor, isto é, também coisas espirituais. Não nos esqueçamos de que temos que vigiar e orar porque assim podemos ter a força de nosso Senhor para poder seguir em frente.

...
Unidos como irmãos
Quem é Deus além do Senhor?

1 comment on “Faça tudo com amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.