Uma herança escolhida

Algumas pessoas deixam um testamento nomeando aquelas pessoas que receberão a herança após sua morte. Claro, todos querem ser nomeados nesse testamento, mas nem todos serão. Da mesma forma, nas questões celestes existem coisas semelhantes às terrenas, por exemplo, neste caso, Deus nos designou no seu testamento, deixando-nos uma herança, e damos glória a Deus por isso.

Há uma passagem na Bíblia que nos fala sobre isso:

4 Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, 

5 a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos. 

6 E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao coração de vocês, e ele clama: “Aba, Pai”. 

7 Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro.

Gálatas 4:4-7

Deus nos fez seus filhos, e isto através da morte do seu Filho na cruz, com seu sangue Ele nos deu a vida, Ele nos criou, nos dando uma herança eterna, um dom eterno e incomparável e isso deve nos fazer sentir os herdeiros mais privilegiados, já que a nossa herança não se corrompe, senão que é eterna.

Toda a nossa herança celestial começa com Cristo e termina com Cristo. Tudo o que o Pai nos concedeu em sua imensa soberania vem do sacrifício do Filho de Deus na cruz, aquele precioso sangue derramado foi a caneta com a qual Deus escreveu nosso nome naquele testamento.

Nós não somos mais escravos, não somos mais condenados, não somos mais pessoas que não podem ir diante do trono da graça, não! O caminho está totalmente aberto para nós, e é porque Deus através do seu Filho na cruz, através daquele sangue derramado, nos deu vida e nos fez sentar nos lugares celestiais.

Quão privilegiados devemos nos sentir neste momento, que sendo nós indignos da sua graça e perdão, fomos incluídos neste glorioso testamento com uma herança de vida eterna. Nós fomos escolhidos para nos dar uma herança!

Você também pode estar interessado em:

49 comments on “Uma herança escolhida

  1. É verdade somos preveligiados e devemos nos sentir Herdeiros de DEUS embora não mereçamos pois somos indignos de receber esta Dàdiva Divina. Mas aqueles que crerem no Sacrifīcio do Senhor Jesus seråo Salvos

  2. Quem eu seria sem a graça de Deus. Infelizmente não tenho sabido orar a todo momento e as vezes me sinto sozinha mas a graça e mão de Deus sempre me sustentam. Amém

  3. Pela graça de Deus, que deu seu filho único, para livra o pecado da humanidade seja sábios e devemos pregar suas palavras para ajudar as pessoas a intender o objetivo ao qual foi enviado o filho de Deus.

  4. Glórias a Cristo Jesus, aleluia Deus. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna, nós fomos escritos no testamento de Deus nos dado a vida eterna através do sangue de Jesus Cristo derramado na cruz. Muito obrigado Jesus.

  5. Amém, A paz d senhor Jesus Cristo seja com todos.
    Glória a Deus o todo poderoso digno d honra louvou e exaltação para sempre.foi através do sangue do seu filho amado, que temos esse direito d ser chamado filho: De Deus
    Amém irmãos.

  6. Que eu é minha família estejamos sempre na presença de Deus nos nossos corações servindo e obedecendo sempre seus mandamentos , que nosso senhor Jesus Cristo tenha misericórdia e só o seu nome seja sempre louvado amém🙏

  7. Amém glória a Deus poriso e poriso que eu busco mais e mais a presença de Deus sobre a minha vida e na vida da minha família eu tenho família que não se converteu mais eu creio que Deus vai tocar no coração de cada um deles amém

  8. Glórias a Deus e a Seu Filho Jesus Cristo por quem Deus nos salvou.

    Irmãos queria compartilhar aqui que esse amor eterno e graça eterna que Deus e Cristo tem por nós nos salva sem merecermos, por isso só somos salvos ataraves de Jesus Cristo. Porém estão encimando hoje no cristianismo que por essa graça a lei foi anulada. Queria aqui falar pela palavra que a lei não foi abolida, e que a lei de Deus é eterna.
    Mateus 5:17
    Lucas 23:54 ao 56.
    João 15:10

    Irmãos Jesus veio quando estava na terra como homem ensinou como se guardava os mandamentos, Pq os doutores da lei, os fariseus e escribas diziam que guardavam mais não tinham amor pelo próximo, aí Jesus resume a lei em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, se vc ama a Deus sobre todas as coisas, vc vai buscar guardar os 4 primeiros mandamentos, e se amamos ao próximo como a nós mesmos, guardamos os outros 6 que se refere ao próximo.
    Até Pq Jesus fala na Bíblia que aquele que diz que o conhece e não guarda seus mandamentos e mentiroso e nele não está a verdade.
    I João 5: 1 ao 5.
    A lei e espiritual e eterna.
    Já é, e Vai ser guardada no céu e na nova terra.
    Apocalipse 22:14: obs: em algumas versões está aquele que lava suas vestiduras, e em algumas versões está aquele que guarda os seus mandamentos, que é a mesma coisa.
    Pq quem lava suas vestiduras deixa ela limpa, bem branca, sem mancha.

    A palavra de Deus nos diz que: pecado é a transgressão da lei. Se não existir mais lei então não existe também mais pecado.
    Jesus não ia dá a vida por nós pra que agente vivesse uma vida que fosse livre de tudo, pode matar, roubar, se prostituir, não guardar o santo sábado que Deus fez por causa do homem e também pra lembrança da criação de Deus feita em seis dias e que no sétimo descansou e abençoou o dia de sábado.
    Irmãos porém a lei não salva ninguém, por isso vem a graça de Jesus Cristo, guardamos a lei Pq ela é santa, justa e boa, e para mostrar nosso amor e obediência ao Deus único e a Seu Filhos Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador. Jesus Cristo também é nosso Rei, e no seu governo ele tem leis para serem cumpridas.

    Um grande abraço a todos, fiquem na paz de Jesus. Amo todos vcs.

  9. Deus nos criou e nos deu uma grande herança, o dom da vida. Nós, como filhos dEle merecíamos esta herança, logo quando nascemos, porém, muitos falharam durante sua jornada terrena e acabaram perdendo alguns privilégios dados por Deus. Portanto, nós temos que fazer de tudo para não perdermos esses privilégios, pois são cruciais pra nossa vida e desenvolvimento humano. Temos de seguir sempre os caminhos de Deus e honrá-lo. Amém!

  10. Obrigada Meu DEUS por estar incluida na tua Herança Te Agradeço em O Nome Do Meu SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO pois por ELE me tornei Herdeira. Do Teu REINO Aleluia. Amém

  11. Amém obrigada meu senhor Deus por sua eterna herança o sangue de Jesus Cristo meu senhor lhe dou glória a glória e toda sua para sempre aleluia.

  12. Obrigado.meu Deus por nós der dado essa Grande e Preciosa herança. Jesus, Seu Filho Unigênito, Nosso Senhor e Salvador, veio ao.mundo e derramou o Seu sangue para nós perdoar e salvar. Obrigado Pai pela Tua bondade e misericórdia, E, em nome de Jesus, Te peço que perdoe os meus pecados, para que possa sempre te louvarve honrar o teu nome Senhor. Obrigado.por tudo meu Deus. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  13. Amém! Eu creio e te agradeço meu Deus por tudo e principalmente por ter dado seu único filho Jesus para nos salvar de nossos pecados, obrigado meu Deus pela sua eterna herança o quão Tu és poderoso, maravilhoso e misericordioso. A Ti toda honra e toda glória agora e para sempre. Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém. Te amo e te adoro Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *