Estejam vigilantes, mantenham-se firmes, sejam fortes

Se vigiarmos, permanecermos firmes e nos esforçarmos, podemos resistir aos ataques do inimigo e, desta forma, podemos ser verdadeiros cristãos que buscam a vontade divina de Deus.

Quando um soldado vai para a guerra, nunca sai com o fuzil descarregado, porque se o fizer, será uma presa fácil para os que estão contra ele. Mas quem estiver firme e vigilante não se surpreenderá, pois seu rifle estará pronto e o soldado estará alerta. Da mesma forma deve ser todo aquele que anda nos caminhos do Senhor.

Quem está atento e firme, pode ficar nas estradas, esforçando-se em todos os momentos, nos maus e nos bons momentos, agindo desta forma, poderá ficar calmo, mesmo no meio da sua luta, porque sabe que Deus estará com ele.

Na primeira carta do apóstolo Paulo aos Coríntios, encontramos um ensino que podemos aplicar hoje para poder permanecer no Senhor nestes tempos difíceis:

Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes.

1 Coríntios 16:13

Claramente, Paulo estava falando aos cristãos sobre sua firmeza no caminho do Senhor, andando com fé fielmente e fazendo todas as coisas do Senhor com grande amor.

O apóstolo Paulo sabia que com o passar do tempo as coisas mudariam, por isso exortava sobre essas coisas, incentivando a igreja a se manter firme, a vigiar e a se comportar como homem e mulher de Deus e, acima de tudo, a fazer todas as coisas com amor.

Sabemos que podemos realizar todas essas coisas estando sujeitos aos mandamentos do Senhor, agindo com grande devoção e amor. Vamos seguir e praticar este grande conselho do apóstolo Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *