Em todo tempo ama o amigo

Se ele é seu amigo, então ame-o, pois o verdadeiro amigo não está só nos bons momentos, aquele que é o seu verdadeiro amigo será conhecido quando surgirem problemas, quando você estivere aflito, quem está presente nesses momentos é o amigo verdadeiro.

O verdadeiro amigo é aquele que fala com você com sinceridade, que se há um perigo à frente, ele não o deixará cair, ao contrário, o avisará para seguir em frente. Este é realmente um amigo que está pendente, que ama você.

Amigo também é aquele que aproxima seus ouvidos e lhe dá conselhos, que falam sobre coisas que podem ajudar sua vida, para refletir se você está dando um passo errado.

Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão.

Provérbios 17:17

Este versículo confirma o que dissemos antes, que o amigo está presente conosco em tempos de angústia. Existem pessoas que estão com você nos momentos de bênção, mas analise se elas também estiveram ali no seu processo. Temos visto muitos testemunhos de pessoas que alcançam sucesso, seja dinheiro, fama, etc, estes estão rodeados por muitas pessoas que deveriam ser amigos, mas quando o sucesso acaba, quando a fama vai embora, quando o dinheiro acaba, quando passam por calamidades severas, esses falsos amigos desaparecem e apenas aqueles que são realmente amigos permanecem ao seu lado.

Esses tipos de amigos, aqueles que estiveram conosco na crise, aqueles que devemos amar. Esses são os amigos que o proverbista diz que são como irmãos em tempos difíceis. Estes amigos são os únicos a amar em todos os momentos, como diz o Provérbios, mas por que ele diz “em todos os momentos”? Porque devemos ser como eles, também devemos estar com eles e confortá-los quando vierem tempos de calamidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *