O amor de Deus é maravilhoso, é real, é perfeito, e o mais importante é que quando esse amor penetra cada um dos nossos corações, nos sentimos diferentes porque damos lugar ao amor de Deus para entrar e assumir o controle de tudo nosso interior.

Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

1 João 4:7

Quando começamos a ler a primeira carta de João em seu capítulo 4 e no versículo 7, vemos João exortando sobre o amor de Cristo, exortando-nos a mostrar o amor de Cristo pelos outros.

Todo mundo que tem amor é porque nasceu de novo. Lembre-se de algo muito importante e é que, se tivermos amor, podemos dar amor ao próximo, como diz a palavra do Senhor.

E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor e quem está em amor está em Deus, e Deus, nele.

1 João 4:16

O que devemos fazer para ter esse amor verdadeiro e eterno? Antes de mais nada, devemos aceitar a Cristo como nosso único e suficiente salvador e pedir-lhe que habite em nós. O amor de Deus permanece em nós se permanecermos Nele, porque, se Seu amor não está em nós, não teremos paz, porque a paz é produzida por Aquele que é amor e esse ser superior é chamado Deus.

Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no Dia do Juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.

1 João 4:17

Cristo sofreu por nossos pecados na cruz do Calvário, para que tenhamos vida, amor e paz, e para que possamos ter nova força cada dia. Não desanime porque Deus está conosco, continuemos confiando Nele.