Deus mostra seu poder na frente de nossos inimigos

A história de Eliseu e Elias encontrada nos livros dos Reis e Crônicas será sempre a minha favorita, porque através desses homens, Deus fez milagres e sinais e isso nos lembra um pouco das grandes obras que Jesus e os apóstolos fizeram no novo testamento. Hoje nós trazemos uma história que é muito conhecida para você e é a de Eliseu na frente dos sírios.

Leamos el Segundo libro de los Reyes en su capitulo 6:

14 ele enviou para lá uma grande tropa com cavalos e carros de guerra. Eles chegaram de noite e cercaram a cidade.
15 O servo do homem de Deus levantou-se bem cedo pela manhã e, quando saía, viu que uma tropa com cavalos e carros de guerra havia cercado a cidade. Então ele exclamou: “Ah, meu senhor! O que fa­re­mos?”
16 O profeta respondeu: “Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles”.
17 E Eliseu orou: “Senhor, abre os olhos dele para que veja”. Então o ­Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.
18 Quando os arameus desceram na direção de Eliseu, ele orou ao Senhor : “Fere estes homens de cegueira”. Então ele os feriu de cegueira, conforme Eliseu havia pedido.
19 Eliseu lhes disse: “Este não é o caminho nem esta é a cidade que procuram. Sigam-me, e eu os levarei ao homem que vocês estão procurando”. E os guiou até a cidade de Samaria.
20 Assim que entraram na cidade, Eliseu disse: “Senhor, abre os olhos destes homens para que possam ver”. Então o Senhor abriu-lhes os olhos, e eles viram que estavam dentro de Samaria.
21 Quando o rei de Israel os viu, perguntou a Eliseu: “Devo matá-los, meu pai? Devo matá-los?”
22 Ele respondeu: “Não! O rei costuma matar prisioneiros que captura com a espada e o arco? Ordena que lhes sirvam comida e bebida e deixe que voltem ao seu se­nhor”.
23 Então o rei preparou-lhes um grande banquete e, terminando eles de comer e beber, mandou-os de volta para o seu senhor. Assim, as tropas da Síria pararam de invadir o território de Israel.

Vemos aqui uma situação forte para o povo de Israel, que realmente não poderia ser resolvido simplesmente com uma espada. É uma maravilha da história, de como Deus mostra seu poder diante dos inimigos de Israel, coloca-os a seus pés e ao mesmo tempo lhes ensina misericórdia. O povo de Israel pode ter matado todos os sírios, mas isso causaria uma guerra sem fim entre Israel e os sírios. É verdade que nos vemos em situações em que também temos que dar pão e água aos nossos inimigos, em vez de matá-los emocionalmente.

Este é um capítulo onde aprendemos mais sobre prudência, misericórdia, justiça e o poder de Deus diante de seu povo. Vamos orar a Deus para abrir nossos olhos e permitir que vejamos que mais pessoas estão do nosso lado do que aquelas que estão do lado do inimigo.

Você também pode estar interessado em:

48 comments on “Deus mostra seu poder na frente de nossos inimigos

  1. Irmãos, saibamos olhar com prudência. Muitas vezes, por benefício próprio cometemos injustiças em nossas ações. Que o Espírito Santo ilumine nossas mentes e corações para fazermos o que é correto.
    Dessa forma, seremos pessoas boas lado a lado.
    A paz esteja convosco!

  2. Que Deus venha tirar tudo que tem dentro de casa um de nós que não agrade á Ele.
    Que o senhor Jeová Deus e o senhor Jesus Cristo e o senhor espírito santo tenham misericórdia de casa um de nós.
    Obrigado JESUS CRISTO

  3. SENHOR meu DEUS E SENHOR meu Pai em O Nome Do meu SENHOR E Salvador O SENHOR JESUS CRISTO Te peco, me ensina a perdoar todos os meus inimigos Amèm

  4. Gloria a Deus por essa palavra da parte do Senhor,que o meu Deus possa abrir meus olhos pra coisas do céu,não pras coisas da terra amém 🙏

  5. Meu Senhor e meu Deus, em nome de JESUS, meu Senhor e Salvador, te peço Pai que sempre ilumine os meus caminhos para que possa seguir a tua palavra. Perdoa os meus pecados Senhor para que sempre possa receber as tuas benção e honrar o teu nome! Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  6. Deus ensina como a gente deve agir ir com nossos inimigos dando comida e bebida para mostrar que nós não são inimigo e sim amigo porque Deus gosta e pessoas que ajuda os outros mesmo que seja o nosso inimigo para ver que a gente tem o amor de Deus junto com nós esse ensinamento é muito bom para a gente colocar em prática o amor de Deus com os outros amém

  7. Amém! Glória a Deus Um Pai todo-poderoso, maravilhoso e misericordioso toda honra e toda glória agora e sempre Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *