Desejo de estar na casa do Senhor

O Salmo 84 é um Salmo muito significativo para nós, que nos ensina como era importante para o salmista estar na casa de Deus. É importante para nós nos reunirmos na casa do Senhor?

1 Como é agradável o lugar da tua habitação, Senhor dos Exércitos!

2 A minha alma anela, e até desfalece, pelos átrios do Senhor; o meu coração e o meu corpo cantam de alegria ao Deus vivo.

3 Até o pardal achou um lar, e a andorinha um ninho para si, para abrigar os seus filhotes, um lugar perto do teu altar, ó Senhor dos Exércitos, meu Rei e meu Deus.

4 Como são felizes os que habitam em tua casa; louvam-te sem cessar! Pausa

5 Como são felizes os que em ti encontram sua força, e os que são peregrinos de coração!

Salmos 84: 1-5

O salmista abre este Salmo com a exclamação: “Como é agradável o lugar da tua habitação, Senhor dos Exércitos!”. Essa é nossa exclamação? Sem dúvida, o salmista mostra que tem sede de estar na casa de Deus e nós igualmente dvemos ter o mesmo sentimento por estarmos na casa de Deus. Vivemos em tempos muito modernos, onde muitos crentes não estão interessados em frequentar a igreja. Por outro lado, há também a desculpa do trabalho e de muitas outras coisas, mas nosso desejo é habitar na casa de Deus?

O salmista também diz: “Como são felizes os que habitam em tua casa; louvam-te sem cessar!“. O autor deste salmo declara que quem habita na casa de Deus é um homem ou uma mulher abençoados. Aqui podemos acrescentar outra bem-aventurança: “Bem-aventurado aquele que habita na casa de Deus”. Por que é abençoado? Porque está vivendo para Deus e tudo o que ele o ela quer é agradar a Deus.

É realmente uma benção louvar a Deus, pertencer a um grupo de pessoas que adoram o Rei dos reis, pois há muitas pessoas que andam em pecado e não podem fazê-lo. Aleluia por isso.

Concluímos com este verso bem conhecido por todos nós:

Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deusa habitar nas tendas dos ímpios.

Salmos 84:10

...
O rei mandou te chamar
Sede pacientes e orai

22 comments on “Desejo de estar na casa do Senhor

  1. Bom dia paz de Cristo a todos nós, que Deus nos concede sabedoria e nus afaste das coisas que nus deixe de seguir e de ir até sua maravilhosa casa pois esta na presença de Deus e com Deus não nus falta mas nada

  2. A paz do Senhor Jesus Cristo amados irmãos devemos colocar a Deus sempre em romeiro lugar pos o senhor é o nosso condutor fiel porque se Deus é por nós quem será contra nós amém

  3. Como faço pra parar de receber versículos e pq as vezes me acordam é que gostaria de mudar o horário de receber alguém aí sabe obrigado só isso mas de TD estou satisfeito ótimo apps.

  4. Que nunca nos falte o discernimento necessário para entendermos que o melhor lugar para se estar e o melhor a fazer é estarmos juntos ao nosso pai, debaixo de seus braços sendo acolhidos e protegidos por Ele. Que sempre façamos jus a tudo que o pai celestial faz em nossas vidas, sendo honrosos, honestos, fiéis e humildes. Que a arrogância e os outros pecados não nos acompanhem, que sejamos sempre regados de coisas boas. Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.