Conselhos para os jovens

Jovem, alegre-se no Senhor todos os dias, mas que a sua alegria seja mantida no caminho de Deus, para que em sua vida haja um ordem e você obedeça aos estatutos de Deus.

É bom que os jovens ouçam a voz de Deus, que saibam distinguir entre o bem e o mal, porque é como diz um versículo bíblico no livro dos provérbios: “O ímpio foge, embora ninguém o persiga, mas os justos são corajosos como o leão”.

Esta é a maior alegria, jovem, que você possa confiar no Senhor de todo o seu coração, levar a Sua Santa Palavra no seu coração, porque asseguro que se você tiver tudo isso no seu coração, você sentirá uma enorme alegria e paz.

9 Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e alegre-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas essas coisas te trará Deus a juízo.

10 Afasta, pois, a ira do teu coração e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.

Eclesiastes 11:9-10

Que conselho melhor do que este do que estar na presença de Deus, para desfrutar dos caminhos do Senhor, à parte de tudo que não é do agrado do Senhor?

O Senhor é quem julga, e é por isso que naquele grande dia Ele os julgará pelas suas obras. É por isso que você nunca deve se esquecer de obedecê-Lo, de ouvir Sua voz, porque Ele te chama todos os dias para guardar Suas palavras em seu coração.

Portanto, jovem, não seja desobediente e ouça o Senhor, aja com paciência, que a sua alegria seja estar nos caminhos do Senhor.