Não há dúvida de que Deus amou o povo de Israel com grande amor, mas a Bíblia também nos ensina que este povo amado por Deus, foi muitas vezes atrás de ídolos e endureceu seus corações à voz de Deus, mesmo vendo todos as maravilhas que Deus fez por eles diante do Egito. Mas outra coisa que devemos levar muito em conta é que Deus sempre continuou corrigindo-os, exortando-os a andar no caminho certo, e da mesma forma Deus nos chama para andar em sua vontade.

Antes que o povo de Israel obtivesse a promessa da terra que fluía leite e mel, Deus disse ao seu povo:

28 E ali servireis a deuses que são obra de mãos de homens, madeira e pedra, que não veem, nem ouvem, nem comem, nem cheiram.

29 Então, dali, buscarás ao Senhor, teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.

Deuteronômio 4:28-29

Algo chave que não podemos esquecer na vida cristã é que a misericórdia de Deus é ilimitada para o seu povo. Nós sempre temos um momento para nos afastarmos dos nossos erros e Deus nos espera com as mãos abertas para que possamos ir às suas misericórdias.

O Senhor sempre instou o povo de Israel a buscá-lo de todo o coração, e da mesma forma Ele nos insta a buscá-lo com toda a nossa alma, mente e coração.

Busquemos a Deus em todos os momentos das nossas vidas e, assim, viveremos uma vida totalmente cristã.

This article has 20 Comments

  1. Querido Deus muito obrigada por tão imenso amor que me perdoa e me ama como eu sou
    Obrigada meu pai querido por todo cuidado que o senhor tem para comigo,É uma honra te servir, falar com o senhor e sentir a sua presença no meu coração
    Grandes conquistas o senhor tem me dado, e toda honra e toda gloria seja dada ao meu senhor e o meu Salvador Jesus Amém

  2. Obrigado meu Deus por permitir que eu esteja sempre ao teu lado! Em nome de Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador, te peço meu Amado Pai que me proteja e faça com que eu siga sempre os teus mandamentos! Perdoa os meus pecados Senhor, pois sei que tu és maravilhoso e misericordioso! Ensina-me meu Deus a estar sempre na tua presença para que eu possa obter as bênçãos desejadas! Me livra a mim e a minha família de todos os males e segura nas minhas mãos para que sempre possa te adorar e amar! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  3. Glória a Deus,lovado seja o santo nome do senhor Jesus Cristo,ó meu amado Deus todo poderoso,toda onrra e toda Glória é o seu santo nome Deus,meu amado senhor Deus é com muita gratidão e honra eu agradeço ao senhor Deus por ter dado o seu único filho para nos salvar,perdoa ó Deus em nome do senhor Jesus Cristo amém.

  4. Deus é maravilhoso. Temos de glorificá-lo sempre. Por isso, temos que procurá-lo não só quando precisamos de algo, mas sim para glorifica-lo, pois Ele merece, Ele é o nosso salvador! Amém!

  5. Amém! 🙏🏻
    Glórias a Deus em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 🙌🏻
    Que Deus abençoe a todos nós! 🙏🏻
    Aleluias!!

  6. Quando procuramos o nosso Senhor apenas com segundas intenções e interesses é um sinal de que Ele só serve para fazer nossas vontades na hora que nós queremos. Portanto, não deixeis para procurá-lo apenas quando queremos alguma coisa, procuremos Ele todos os dias, mesmo que nossa vida esteja toda nos trilhos. Agradecemos sempre a Ele em todas as ocasiões, mesmo nas ruins. Amém!

  7. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, Te agradeço Pai por permitir que eu possa Te amar e Te adorar todos os dias da minha vida. Obrigado Jesus por segurar as minhas mãos e me mostrar sempre o caminho da salvação. Obrigado Jesus por ouvir as minhas orações e me dar reiteradas bênçãos. Te peço Senhor que perdoe os meus pecados e nos livre de todos os males e tentações. Toda honra e toda glória seja dada a Ti Senhor. Glória a Deus, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus! Amém!

  8. Senhor me ensina te buscar de todo meu coração sou senhor para nos ensinar o caminho certo o amor do Senhor é muito grande por nós o senhor não abandona seus filhos tá sempre do nosso lado obrigado pela essa mensagem linda só tenho que agradecer por tudo que o Senhor faz na minha vida agradecer a família maravilhosa que o senhor me deu saúde a paz e ensina nós andar no caminho do Senhor que é a verdade e a salvação e a libertação obrigado pai por tudo amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *