morgue

(Folha Gospel) — Pesquisadores tem iniciado um projeto que pretende trazer pacientes clinicamente mortos de volta à vida.

A empresa americana de biotecnologia Bioquark obteve um aval das entidades de saúde dos Estados Unidos e da Índia para recrutar 20 pessoas que sofrem de lesão cerebral traumática para o chamado “Projeto ReAnima”. O diretor da Bioquark, Dr. Ira Pastor,disse ao The Telegraph:

Estamos agora trabalhando com o hospital para identificar famílias em que possa haver uma barreira religiosa ou médica para a doação de órgãos.

O procedimento não vai dar vida nova às pessoas que faleceram, mas sim, às que vivem somente com o auxílio de aparelhos médicos. Para trazer os pacientes do coma, a companhia vai aplicar células-tronco, estimulação nervosa e outros tratamentos em pessoas que sofreram sérios traumas cerebrais:

Para realizar uma iniciativa tão complexa quanto esta, vamos combinar ferramentas de medicina biológica com outros aparelhos médicos existentes usados para a estimulação do sistema nervoso central, em pacientes que apresentam outros problemas severos de falta de consciência.

O pesquisador acrescentou que os resultados dos testes clínicos serão lançados daqui dois ou três meses. “Salvar partes individuais pode ser de grande ajuda, mas é um longo caminho até que seja viável ressuscitar um cérebro totalmente, de maneira funcional, em um estado sem danos”, declarou Pastor.

Veja nosso ultimo video

Oración para cuando estás afligido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *