rosa

Há momentos na vida em que alguém que amamos machuca nosso coração. Você provavelmente tem este sentimento porque um amigo próximo, tem subestimado você pela enésima vez, ou talvez o seu cônjuge tem agido de uma forma que traiu a sua confiança.

O amor verdadeiro e uma genuína crença na graça de Deus significa que não importa como você se sente agora, você tem que trabalhar com vista ao perdão.

Mas fazer isso não significa negligenciar a necessidade de curar a ferida de outras maneiras.

Podemos ter certeza de que quando damos aos nossos corações a Deus, Ele vai tomar muito cuidado com eles. Mas quando o coração está machucado mediante outros meios, Ele está ali para curar e restaurar.

Passar algum tempo analisando quão é precioso é o seu coração a Deus e como é renovado através de seu relacionamento com Ele irá ajudá-lo no caminho para a recuperação. A ansiedade pode se sentir permanente, mas Deus nos mostra que há esperança para nós experimentar a cura se nós ir atrás dele e derramar o nosso coração a Ele.

Salmo 147:3
sara os quebrantados de coração, e cura-lhes as feridas;

1ª Pedro 2:24
levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

Salmo 34:8
Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia.

Salmo 71:20
Tu, que me fizeste ver muitas e penosas tribulações, de novo me restituirás a vida, e de novo me tirarás dos abismos da terra.

Efésios 6:13
Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.

Lamentacões 3:22
A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim;

Salmo 51:10
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável.

1 Reis 8:39
ouve então do céu, lugar da tua habitação, perdoa, e age, retribuindo a cada um conforme todos os seus caminhos, segundo vires o seu coração (pois tu, só tu conheces o coração de todos os filhos dos homens);

Filipenses 4:7
e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

This article has 1 Comment

  1. A palavra de Deus e muito profundo e justa. Acabei de lê o artigo e mexeu muito comigo, pois estou passando por esta situação. As pessoas estão deixando a redes sociais tomar conta de sua vida que são estão sabendo lidar com os próximo de carne e osso, ao vivo. Com isso, estão maltratando a família,destruindo o casamento,e até mesmo um relacionamento onde deveria te diálogos pra conhecerem melhor um ao outro não a mais esta preocupação de olhar olho à olho. Porém prefere destruir o coração machucando e maltratando com mentiras,falsidade, com palavrão, e principalmente com gestos e fala de deixá cicatrizes. Pra eles parecem até nomal estas atitudes. Que nem percebe que está se destruindo e machucando o outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *